Audiência Pública

Segurança é discutida durante audiência em Gov.Edison Lobão

A população cobrou ações efetivas de combate à criminalidade no município.

Alan Milhomem e Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
 A audiência foi realizada na Câmara Municipal de Governador Edison Lobão. (Foto: Diana Cardoso / Imirante Imperatriz)
A audiência foi realizada na Câmara Municipal de Governador Edison Lobão. (Foto: Diana Cardoso / Imirante Imperatriz)

GOVERNADOR EDISON LOBÃO – Os constantes assaltos, arrombamentos a residências e a sensação de insegurança no município de Governador Edson Lobão foram alguns dos motivos que levaram a comunidade se reunir com autoridades para discutir a segurança pública no município.

A audiência foi realizada na tarde desta terça-feira (6), na Câmara Municipal. Além dos vereadores, o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Markus Lima, representantes do Conselho Tutelar, professores e o prefeito Evando Viana participaram da audiência. O delegado regional, Assis Ramos, era esperado, mas não compareceu.

Durante o evento, moradores relataram os diversos casos de criminalidade que aconteceram na cidade no ano passado e este ano. As agências dos Correios e do Bradesco da cidade foram arrombadas em 2014, dois carros também foram roubados e só um foi recuperado. No ano passado, aconteceram seis roubos de motocicletas.

“Não estamos aqui para culpar ninguém, mas para encontrar solução para o problema. É preciso um trabalho de prevenção por parte da polícia para diminuir a criminalidade. A população está assustada, porque é uma cidade pequena, mas motos são roubadas, casas arrombadas, e os assaltantes sabem que não terão punição”, afirmou o professor Domingos Martins.

 Um grande público compareceu à Câmara Municipal. (Foto: Diana Cardoso / Imirante Imperatriz)
Um grande público compareceu à Câmara Municipal. (Foto: Diana Cardoso / Imirante Imperatriz)

Para o vereador Caliandro de Abreu, a segurança começa na família e na escola, mas não está tudo bem. “O problema da falta de segurança está no conjunto, efetivo, estrutura, denúncias da população, iluminação pública. Queremos ações para melhorar a segurança pública na cidade”, solicitou.

O sargento Dutra, responsável pelo posto da Polícia Militar na cidade, relatou alguns problemas enfrentados pela polícia, como a falta de estrutura, de policiais e, até, de gasolina para os carros. O tenente-coronel Markus Lima garantiu que houve aumento no efetivo e que não vai mais faltar gasolina.

Os vereadores, também, prepararam um documento solicitando ao delegado regional um escrivão para a cidade, o que vai possibilitar a população fazer os registros das ocorrências na cidade. O documento, será entregue, pessoalmente,ao delegado Assis Ramos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.