Criminalidade

VÍDEO: assaltantes explodem carro-forte na BR-010, no Maranhão

A ação criminosa foi registrada nessa sexta entre as cidades de Estreito e Carolina.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 04/02/2023 às 09h23

ESTREITO – Um carro-forte foi alvo de bandidos na tarde dessa sexta-feira (3), na BR-010, entre os municípios de Estreito e Carolina. Imagens registradas por quem passava pelo local mostram os estragos da explosão causada pelos assaltantes. Na pista, restaram os destroços do carro-forte e, ao lado, o veículo de passeio usado pelo bando.

Os criminosos explodiram o veículo de transporte de valores para roubar dinheiro. Havia quatro seguranças no carro-forte, que saíram sem lesões. 

Segundo o relato deles à PRF-MA, o carro-forte seguia de Balsas para Imperatriz, quando os criminosos deram sinal de parada e começaram a atirar. 

Destroços do carro-forte explodido ao lado do carro usado por bandidos. (Foto: Divulgação/PRF-MA)
Destroços do carro-forte explodido ao lado do carro usado por bandidos. (Foto: Divulgação/PRF-MA)

O motorista do carro-forte continuou dirigindo enquanto a troca de tiros acontecia, até que o veículo de transporte de valores colidiu com o outro carro propositalmente. Nesse momento, o motorista deu ré até se distanciar, enquanto carro de passeio não funcionou mais. 

Naquele instante, os assaltantes roubaram outro carro que se encontrava próximo e continuaram perseguindo o carro-forte. Eles também tentaram roubar um terceiro carro que encontraram no caminho, porém o condutor saiu do carro e correu para a mata, ainda segundo relatos dos seguranças à PRF. 

Antes que os assaltantes se aproximassem, os seguranças desceram do carro forte, trancaram as portas e entraram na mata para fugir dos disparos de arma de fogo. 

Policiais encontraram uma grande quantidade de explosivos no veículo dos bandidos. Além disso, os assaltantes adaptaram com um pedaço de madeira para usar como suporte para apoiar a arma longa. O bando fugiu em uma caminhonete branca roubada na rodovia, que foi encontrada logo depois e levada para Delegacia de Polícia Civil.

Relembre outros casos:

Criminosos explodem carro-forte na BR-135, mas não conseguem roubar dinheiro transportado

Criminosos explodem e assaltam carro-forte na BR-316, entre Caxias e Codó

Policiais da Força Tática Aérea, da Polícia Rodoviária Federal (PRF-MA) e uma equipe do Instituto de Criminalística (Icrim) de Imperatriz se deslocaram para a área.

Havia explosivos no carro usado por criminosos. (Foto: Divulgação/PRF-MA)
Havia explosivos no carro usado por criminosos. (Foto: Divulgação/PRF-MA)

Caso semelhante

Em novembro do ano passado, criminosos armados explodiram um carro-forte no km 294 da BR-135, altura do povoado Lagoa Nova, em Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão. No entanto, eles não conseguiram roubar o dinheiro que era transportado.

Os bandidos conseguiram interceptar o carro-forte, roubar o armamento dos seguranças, instalar e detonar os explosivos com o intuito de roubar o dinheiro que era transportado, de acordo com a Polícia Militar do Maranhão. Após a explosão, os criminosos fugiram sem levar o dinheiro.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.