ESTREITO – Depois de fiscalização e notificação do Procon, as agências bancárias de Estreito passaram por adequação para corrigirem as irregularidades. Durante o mês de janeiro, a equipe de fiscalização do órgão notificou as quatro agências bancárias de Estreito por irregularidades.
Faltavam divisórias de segurança nos caixas convencionais, bebedouro, número de telefone dos órgãos de fiscalização em lugar visível e caixa eletrônico com acessibilidade para pessoas com deficiência. Foram notificadas as agências dos bancos do Brasil, da Amazônia, Bradesco e Caixa Econômica Federal.
Segundo o presidente do Procon, Duarte Júnior, as fiscalizações continuarão firmes durante todo o ano de 2016. “Já verificamos que parte das irregularidades estão sendo solucionadas, mas ainda há muito a avançar para humanizar o serviço bancário no Maranhão”, destacou.
Ações como esta fazem parte do programa de humanização do serviço bancário promovido pelo Procon. Somente em 2015, a fiscalização alcançou 27 municípios maranhenses, instaurando 188 processos em decorrência de autuações. Só em janeiro deste ano, 120 ações atingindo 14 municípios.
Caso o consumidor se sinta desrespeitado, a reclamação deve ser formalizada por meio do aplicativo para celular ou em qualquer das unidades físicas de atendimento do Procon.
Saiba Mais
- Procon-MA ajuíza ação civil pública contra BYD e Mercado Livre por propaganda enganosa em pré-venda de veículo
- Dia das Crianças: pesquisa aponta variação de até 253,02% nos preços de presentes
- Karen Barros afirma que Procon está fiscalizando postos de combustíveis
- Consumidor(a) tem a oportunidade de zerar pendências financeiras
- Dívida Zero: consumidores de São Luís poderão negociar e ter descontos em débitos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.