Em Esperantinopólis

Corpo de Bombeiros investiga causas do desabamento de telhado de casa de festas

Ao todo, cinco pessoas ficaram gravemente feridas.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Após desabamento, a casa de festas ficou completamente destruída. ( Foto: Reprodução/TV Mirante)
Após desabamento, a casa de festas ficou completamente destruída. ( Foto: Reprodução/TV Mirante)

ESPERANTONÓPOLIS - O Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) investiga as causas do desabamento do telhado de uma casa de festas em Esperantinopólis, interior do Estado. O acidente aconteceu na madrugada deste sábado (14). Não houve mortos e cinco pessoas ficaram gravemente feridas.

Leia também: VÍDEO: teto de casa de festa desaba e deixa feridos em Esperantinópolis

O local do do desabamento do telhado deve passar por uma perícia para saber o que provocou o acidente. Dois inspetores do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA-MA), em Pedreiras, já estão no município para analisar as causas do acidente.

"A comissão de análise de acidentes do Crea Maranhão se reunirá para analisar toda essa situação e tomar todas as medidas pertinentes às suas atribuições", disse Rogério Moreira Lima, coordenador de Análise e Prevenção de Acidentes do CREA-MA.

Assista ao vídeo:

Parte dos escombros já foram retirados da casa de festas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, pelo menos 100 pessoas que estavam no local foram atendidas no Hospital Municipal em Esperantinopólis.

De acordo com o Governo do Maranhão, cinco pessoas deram entrada em estado grave no Hospital em Pedreiras. Um das vítimas passou por cirurgia. O estado de saúde não foi divulgado.

As outras vítimas foram levadas para os hospitais públicos em Pedreiras e em Peritoró. Até o momento, não há registro de vítimas fatais.

O acidente

Segundo testemunhas, cerca de 100 pessoas estavam em uma festa realizada, na madrugada deste sábado (14), na casa de festas quando, de repente, o teto do clube desabou. No momento do acidente, uma banda se apresentava ao vivo no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.