Acidente

VÍDEO: teto de casa de festa desaba e deixa feridos em Esperantinópolis

De acordo com imagens divulgadas nas redes sociais, aproximadamente 100 pessoas estavam no local onde ocorria a festa.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h02

ESPERANTONÓPOLIS – O teto de um bar desabou e deixou várias pessoas feridas, na madrugada deste sábado (14), em Esperantinópolis, município distante 338 Km de São Luís.

Leia também:

Número de mortos em desabamento na Flórida sobe para 64

VÍDEO: Duas carretas e uma caminhonete colidem e deixam dois feridos na BR-135

De acordo com imagens divulgadas nas redes sociais, aproximadamente 100 pessoas estavam no local onde ocorria a festa.

Segundo relatos de testemunhas, o teto do clube desabou e deixou muitos feridos debaixo dos escombros.

As vítimas do acidente foram conduzidas ao hospital municipal de Esperantinópolis, que ficou sobrecarregado, devido a quantidade de feridos. Já outras pessoas que sofreram ferimentos de maior gravidade foram encaminhadas para o município de Pedreiras.

[e-s001]

As causas do acidente seguem em investigação pela Policia Civil do Maranhão.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que assim que chegaram ao local, membros da corporação, com o auxílio de policiais militares, realizaram a remoção de parte dos escombros para ajudar nas buscas de eventuais vítimas que ainda pudessem estar soterradas no local.

Veja a nota na íntegra:
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que na madrugada deste sábado (15) atendeu a ocorrência de um desabamento em um estabelecimento comercial, localizado na MA 012, no município de Esperantinópolis. Assim que chegaram ao local, membros da corporação, com o auxílio de policiais militares, realizaram a remoção de parte dos escombros para ajudar nas buscas de eventuais vítimas que ainda pudessem estar soterradas no local.

Os Bombeiros realizaram uma avaliação primária estrutural do estabelecimento, mas, neste momento, não é possível determinar os motivos que provocaram o desabamento do telhado.Uma perícia será realizada para confirmar as causas do acidente.
Atendimento Médico

Os feridos foram levados para o hospital municipal de Esperantinópolis. De acordo com informações colhidas pelos bombeiros, junto a unidade de saúde, 100 (cem) pessoas foram atendidas no hospital com algum tipo de ferimento e/ou escoriação provocado pelo acidente. Cinco pessoas deram entrada no hospital em estado grave, uma delas sendo submetida a cirurgia.

Outras vítimas também foram levadas para hospitais nas cidades de Pedreiras e Peritoró para realização de exames.

As informações relacionadas ao estado de saúde desses pacientes, devem ser solicitadas diretamente à unidade municipal. Até o momento não há registro de mortes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.