DAVINÓPOLIS – Incentivar a criatividade dos alunos e identificar suas potencialidades. Esses são alguns dos objetivos das feiras de ciências que estudantes de escolas municipais de Davinópolis participaram.
O secretário municipal de Educação Ires Pereira Carvalho explica que “as feiras de ciências podem representar uma forma de fazer com que os alunos aprendam de uma forma diferente”. “Não é como uma coisa que o aluno precisa ler em um livro”, explica o secretário.
Para ele, o desenvolvimento do método, o raciocínio lógico e o incentivo da comunicação oral podem ser um dos conhecimentos agregados com o desenvolvimento de projeto de ciências. O impacto da feira de ciências no desenvolvimento do aluno, muitas vezes cria o primeiro contato entre os estudantes e as instituições de pesquisa.
“Acredita-se que a atividade é uma ótima oportunidade para desenvolver uma aplicação mais prática dos conceitos aprendidos na escola”, ressalta Ires.
Saiba Mais
- Corpo de jovem desaparecido é encontrado em cova rasa
- Rivalidade entre facções resulta em 4 mortes em Davinópolis, polícia investiga os casos
- Adolescente é assassinado, e três suspeitos são presos em Davinópolis
- Preso suspeito de assassinar três jovens em Davinópolis
- Mais uma jovem é encontrada morta com sinais de violência em Davinópolis
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.