Projeto de lei

Sindicato lança nota de repúdio contra doação de terreno escolar

De acordo com a nota, parte do terreno da escola foi ofertado à SEDES.

Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(undefined)

IMPERATRIZ – O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino em Davinópolis (Sinteed) enviou, nessa terça-feira (16), à Câmara de vereadores, uma nota em que manifesta insatisfação e descontentamento com a Casa Legislativa, pela aprovação da doação de parte do terreno da Escola Municipal Davi Alves Silva, para a construção de prédios ligados a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Em nota, os trabalhadores informaram que, a área aprovada para a doação, faz parte de um espaço destinado à construção de uma quadra poliesportiva no lugar.

No documento os professores ressaltam, também, que a Sedes possui recursos específicos para a realização de suas atividades e o município possui outras áreas disponíveis para a construção de prédios públicos.

Ainda de acordo com a nota, os trabalhadores repudiaram a decisão da doação, levantando que a medida é um retrocesso para a educação, que sofreu com 36 dias de greve, há pouco menos de 14 dias.

“A aprovação de citada doação demonstra, para a cidade de Davinópolis, o desinteresse com que os representantes do povo têm tratado a educação, não avaliando os efeitos maléficos que tal atitude vai causar à educação de modo geral”, assevera, em nota, finalizando que serão feitas reclamações aos órgãos competentes.

Em resposta, o secretário de Educação de Davinópolis Antônio Ricardo informou que, o projeto aprovado em 2013 para a construção da área ligada à Sedes, destina um terreno ao lado da Escola Davi Alves Silva para a construção do prédio da Sedes, ligando o espaço, apenas, ao muro da escola.

O secretário informou, ainda, que nenhum projeto para a construção de uma quadra poliesportiva está avaliado para o lugar. Mas, em contrapartida, Antônio Ricardo disse que o prefeito municipal já notificou ao secretário a construção de um anfiteatro na área da escola.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.