Selo Unicef

Davinópolis realiza Fórum Comunitário do Selo Unicef

O Selo Unicef tem sido um dos mecanismos de estímulo às políticas públicas voltadas para a infância e adolescência.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

DAVINÓPOLIS - Como parte de uma série de atividades desenvolvidas para adesão ao Selo Unicef, edição 2013-2016, o município de Davinópolis assumiu o compromisso de realizar um conjunto de atividades, para garantir a proteção e acolhimento dos pequenos cidadãos.

Em defesa da Infância e da Adolescência de Davinópolis será realizado o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, neste sábado (07), das 8h às 18h, na Escola Francisco Alves II, no Centro.

Selo Unicef

O Selo Unicef Município Aprovado tem sido um dos mecanismos de estímulo às políticas públicas voltadas para a infância e adolescência em todos os estados do Semiárido brasileiro e da Amazônia Legal. Esta iniciativa estimula o desenvolvimento de ações de saúde, educação, proteção, garantia de direitos e de participação de crianças, adolescentes e suas famílias em atividades que informam e integram a comunidade.

O papel do Unicef no Selo é ser um indutor de ações nessas áreas, capacitando, acompanhando e avaliando os resultados e reconhecendo os que mais avançam, no sentido de contribuir para que as administrações municipais possam ter ferramentas para realmente garantir melhor qualidade de vida para sua população infanto-juvenil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.