Homicídio

Sargento da Polícia Militar é morto em confronto durante missão em Centro Novo do Maranhão

Outros dois homens também foram mortos no confronto nessa quinta-feira (29).

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 30/09/2022 às 07h01
Sargento Dutra foi morto a tiros.
Sargento Dutra foi morto a tiros. (Foto: Arquivo)

CENTRO NOVO DO MARANHÃO – Um sargento da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) foi morto em confronto durante uma missão no município de Centro Novo do Maranhão, na tarde dessa quinta-feira (29).

O policial foi identificado como Kilmen de Jesus Dutra Costa, lotado no 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Pindaré-Mirim. Segundo informações, o sargento foi baleado durante uma troca de tiros com um grupo de homens. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu e morreu.

Outros dois homens que trocaram tiros com os policiais também morreram baleados. Ainda não há informações sobre a operação que era realizada pela polícia na região.

O corpo do sargento Kilmen Dutra está sendo velado, desde a madrugada, na residência onde ele morava, no município de Pindaré-Mirim.

Outro caso

Outro sargento da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), identificado como Antônio José Nascimento Pereira, de 46 anos, também foi morto neste mês de setembro. No dia 10, o sargento foi baleado com um tiro no peito, em Altamira do Maranhão.

De acordo com informações da PMMA, o sargento estava em um bar, acompanhado da esposa, um pouco afastado da cidade Altamira do Maranhão, em um local isolado, próximo de algumas fazendas da região. Ainda segundo a polícia, o local é bem escuro, sendo a única iluminação a do próprio bar que estava bem movimentado.

A polícia informou que em determinado momento, o sargento levantou da cadeira para pegar uma cerveja. Nesse momento todos escutaram um tiro saindo provavelmente de uma área de mato próxima ao bar. O militar foi atingido com um tiro no peito e morreu no local.

Equipes do 39º e 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) se deslocaram até Altamira do Maranhão para apoiar a guarnição local na busca pelo suspeito do crime.

O sargento Antônio José Nascimento comandava o destacamento policial da cidade de Bom Lugar, no Maranhão, e era morador da cidade de Altamira do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.