CAXIAS - A solenidade de implantação do Sistema de Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), na Vara do Trabalho (VT) de Caxias, foi realizada na manhã desta sexta-feira (11), na sede da VT, localizada na Cidade Judiciária, na Rua Oeste, nº 7-A. A ativação da jurisdição da VT de Caxias para o PJe foi feita pela juíza titular da vara trabalhista, Maria do Socorro Almeida de Sousa.
Segundo a magistrada, a implantação do processo judicial eletrônico é uma mudança de paradigma na evolução processual. Para Socorro Almeida, o processo eletrônico é uma realidade que traz benefícios e que vai contribuir para a otimização da prestação jurisdicional, com a redução de custos e tempo na tramitação processual. “Eu sou uma entusiasta do PJe e, a partir de hoje, nós somos mais com o PJe”, ressaltou.
Para o juiz Fernando Duarte Barboza, da 2ª Vara do Trabalho de São Luís que, na solenidade, representou a presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MA), desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, a Vara do Trabalho de Caxias, que recentemente ganhou sede ampla e moderna, a partir de hoje se moderniza, ainda mais, com a implantação do Processo Judicial Eletrônico, e a prestação jurisdicional se tornará mais célere e efetiva.
Fernando Barboza disse que a nova forma de lidar com o processo “mais simples, mais rápida e mais econômica, consiste na adequação do Poder Judiciário ao atual estágio de evolução tecnológica das comunicações”, concluiu.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.