Tragédia

Criança tem corpo queimado em carvoaria de Buriticupu

O menino deu entrada no Socorrinho, em Imperatriz, em estado grave. Ele segue internado na UTI.

Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
João Miguel, de cinco anos, sofreu queimaduras de 3º grau.
João Miguel, de cinco anos, sofreu queimaduras de 3º grau. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – Um menino identificado por João Miguel, de cinco anos, está na UTI do Socorrinho, Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, em estado grave após sofrer uma queimadura de 3º grau.

A criança teria sido queimada em uma carvoaria no povoado Sagrima, município de Buriticupu, distante 200 km, quando acompanhava o pai em uma área onde se faz carvão. O menino teria corrido em direção a um local onde havia um buraco coberto e fogo por baixo. Outras pessoas também se queimaram tentando tirar a criança do fogo.

Nas redes sociais muitos internautas comovidos com a situação do garoto estão buscando ajuda financeira para que ele possa ser transferido para um hospital referência no tratamento de queimaduras, em Goiânia (GO).

O Hospital Municipal de Imperatriz disse que apesar do município não ter um centro especializado no tratamento de queimados graves, o garoto está recebendo toda a estrutura disponível na rede municipal de saúde, que conta inclusive com cirurgião plástico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.