Acidente Fatal

PRF diz que ônibus do MA que tombou na BR-153 não podia fazer viagem interestadual

Veículo saiu de Centro Novo do Maranhão e seguia para Santa Catarina; acidente deixou seis mortos e 45 feridos, segundo a PRF.

Imirante, com informações do g1 Maranhão

PRF informou que ônibus com trabalhadores do Maranhão, que tombou na BR-153, não tinha autorização da ANTT para fretamento interestadual.
PRF informou que ônibus com trabalhadores do Maranhão, que tombou na BR-153, não tinha autorização da ANTT para fretamento interestadual. (Filipe Zampoli)

SÃO PAULO – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o ônibus do Maranhão envolvido em um acidente com seis mortos e 45 feridos na BR-153, no interior de São Paulo, não tinha autorização para realizar viagem interestadual. Segundo a corporação, o veículo não possuía permissão da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para fazer fretamento fora do estado e só poderia circular dentro do Maranhão.

De acordo com a PRF, o ônibus havia saído de Centro Novo do Maranhão, no interior do estado, transportando trabalhadores rurais com destino à Santa Catarina.

PRF aponta irregularidade em viagem interestadual

Segundo a PRF de São Paulo, o tipo de viagem interestadual realizada pelo ônibus “não constava na autorização de fretamento registrada no sistema”. A ANTT ainda não detalhou se o veículo tinha algum tipo de permissão parcial ou se a situação era totalmente irregular.

O acidente aconteceu após um dos pneus estourar. Com isso, o motorista perdeu o controle da direção, o ônibus saiu da pista e tombou.

Seis morreram e 45 ficaram feridos

Ainda segundo a PRF, o acidente resultou em seis mortes e deixou 45 pessoas feridas. As vítimas foram socorridas por diferentes equipes de emergência:

  • 26 pessoas atendidas pelo Samu
  • 12 pessoas socorridas pelo policiamento da área
  • 6 pessoas atendidas pelo Corpo de Bombeiros
  • 1 pessoa socorrida pela ambulância da concessionária

Os feridos foram encaminhados para unidades de saúde da região de Marília, sendo:

  • 11 pessoas para o Hospital das Clínicas (HC)
  • 8 pessoas para a Santa Casa
  • 11 pessoas para a UPA Norte
  • 10 pessoas para a UPA Sul
  • 3 pessoas para o Hospital da Unimar
  • 2 pessoas para o Hospital Materno-Infantil

Polícia Civil investiga empresa responsável pelo ônibus

Em nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil informou que atua na identificação das vítimas e dos demais envolvidos no acidente. A corporação afirmou ainda que já identificou a empresa responsável pelo coletivo, que será investigada.

A perícia técnica foi acionada, e o caso será registrado na Delegacia Seccional de Marília.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.