segurança pública

Aprovado projeto que prevê conferências sobre segurança pública a cada dois anos

Ao comentar aprovação da proposta, Aluísio Mendes afirmou que aumento de crimes demanda ações mais frequentes das autoridades.

Agência Câmara de Notícias

Lei atual prevê a realização desses eventos a cada cinco anos.
Lei atual prevê a realização desses eventos a cada cinco anos. (Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados)

BRASÍLIA- Foi aprovado pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei que exige a realização, a cada dois anos, de conferências para tratar dos planos nacional, estaduais e municipais de segurança pública e defesa social. O texto altera a Lei 13.675/18, que prevê esses eventos a cada cinco anos.

Aluisio Mendes (Republicanos-MA), relator da proposta defendeu a aprovação. “O aumento de crimes como feminicídios, homicídios e tráfico de drogas – bem como a preocupante invasão de escolas e série de assassinatos de crianças e jovens – demanda ações mais frequentes por parte das autoridades”, afirmou.

Para o autor do texto, deputado Silas Câmara (Republicanos-AM), “o prazo hoje vigente é muito longo”. Segundo ele, conferências mais frequentes ajudarão os responsáveis na busca por soluções. “O Brasil tem vivido uma instabilidade da segurança pública, com aumento de vários crimes”, avaliou o parlamentar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.