Ponto Final

Aluísio Mendes revela conversas com Carlos Brandão: "Nossa ideia é colaborar"

O deputado federal também avaliou como positivo o início do Governo Lula

Rádio Mirante AM

Atualizada em 13/02/2023 às 12h36
Aluísio Mendes em entrevista o programa Ponto Final
Aluísio Mendes em entrevista o programa Ponto Final (Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (10), o deputado federal Aluísio Mendes (Republicanos), foi o entrevistado do Programa Ponto Final, da Rádio Mirante. Na oportunidade o parlamentar tratou de diversos assuntos, entre eles a sua posse como novo presidente do partido no Maranhão.

Aluísio começou destacando a relevância do Republicanos a nível nacional, como um partido bem estruturado e bem representado.

“Quinta maior legenda do país hoje. O Republicanos tem uma bancada de 45 deputados, seis senadores. É o quarto partido em tamanho e estrutura no país”, disse o deputado federal.

O parlamentar também adiantou a missão que recebeu do Presidente Nacional do Republicanos, Marcos Pereira, de fortalecer o partido no Maranhão.

“O que eu tenho como missão dada pelo presidente (Marcos Pereira) é transformar o Republicanos, a importância que ele tem a nível nacional, para que ele ocupe também essa posição aqui no estado do Maranhão”, destacou o parlamentar.

No cenário local, Aluísio falou da expectativa de filiação de prefeitos no Maranhão ao Republicanos.

“Já temos estrutura. Temos 21 prefeitos. Grande parte deles ingressou no partido quando o governador Brandão estava no Republicanos e foram à convite do governador e permanecem. E estamos fazendo hoje a filiação de mais 18 prefeitos. Então o Republicanos passa a ser a terceira legenda com o maior número de representantes municipais no estado”, afirmou Aluísio Mendes.

O deputado federal também revelou que tem conversado com o Governador Carlos Brandão e destacou que a ideia é ajudar o chefe do executivo estadual a fazer um grande mandato.

“Tive uma conversa muito bom com o governador Brandão. Somos amigos a mais de 30 anos. A conversa tem evoluído. Nossa ideia é colaborar com o Governador Brandão para que ele faça um dos melhores governos do estado do Maranhão”, revelou o deputado.

Sobre o cenário nacional, início de um novo governo federal, Aluísio Mendes avaliou como positivo o início do Governo Lula.

“Eu acho que o presidente Lula começou em um bom caminho. Agregando muitos partidos que não votaram e não estiveram com ele no palanque e hoje fazem parte do seu governo. O Presidente Lula tem consciência de que o congresso nacional ele é majoritariamente de centro-direita e pra que ele consiga negociar ele vai precisar transigir e isso é muito importante”, destacou Aluísio Mendes.

Ouça. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.