Comissão de Agricultura

Ministro da Pesca e Aquicultura será ouvido quinta-feira no Senado

Convite foi formalizado pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado.

Agência Senado

André de Paula é ministro de Pesca e Aquicultura
André de Paula é ministro de Pesca e Aquicultura (Mayra)

BRASÍLIA - A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) ouve na próxima quinta-feira (30), às 8h, o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. Ele comparecerá ao colegiado, na condição de convidado, para apresentar as diretrizes e os programas prioritários de sua pasta para os próximos anos.

Na avaliação da presidente da CRA, a senadora Soraya Thronicke (União-MS), o comparecimento de André de Paula à comissão será importante tanto para divulgar as novas atividades do ministro, como também para identificar oportunidades de aprimoramento da legislação relativa à pesca e à aquicultura.

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) é um órgão da administração federal direta, criado em 2009. A pasta é responsável pela implantação de uma política nacional pesqueira e aquícola, como forma de transformar essa atividade econômica em uma fonte sustentável de trabalho, renda e riqueza.

Leia também: Oito ministros adiam ida a China após cancelamento da agenda de Lula

Vice-presidente
Na primeira parte da reunião, haverá eleição para escolha do vice-presidente da CRA. Em 8 de março, Soraya Thronicke foi eleita, por aclamação, para presidir o colegiado no biênio 2023-2024.

Na ocasião, Soraya prometeu pautar os trabalhos da CRA na busca da harmonia entre agronegócio e meio ambiente. A senadora, que já havia presidido a CRA no biênio 2020-2021, também defendeu o enfrentamento da questão fundiária.

A reunião da CRA será realizada na sala 3 da ala Alexandre Costa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.