Ensino superior

Divulgação dos resultados do Enem 2022 é antecipada para esta quinta (9)

Para ter acesso ao boletim de desempenho, o candidato precisa entrar na Página do Participante.

Imirante.com

Atualizada em 08/02/2023 às 17h31
A data inicial para que os candidatos conferissem o resulta estava marcado para a próxima segunda-feira (13).
A data inicial para que os candidatos conferissem o resulta estava marcado para a próxima segunda-feira (13). (Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

BRASIL - O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou hoje (8) que a divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão antecipados para esta quinta-feira (9).

A data inicial para que os candidatos conferissem o resulta estava marcado para a próxima segunda-feira (13). "Estamos antecipando o resultado do Enem, que estava previsto para a semana que vem. O resultado será divulgado amanhã, dia 9. Isso vai facilitar também todo o acesso dos nossos alunos ao Sisu", disse o ministro.

Para ter acesso ao boletim de desempenho, o candidato precisa entrar na Página do Participante e fazer o login utilizando o CPF e a senha cadastrados no sistema.

Com as notas do Enem, o estudante pode se matricular em universidades pública, por meio do Sisu, ou em instituições particulares, por meio do Fies. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.