BRASIL - A série documental “Gloria”, que retrata a trajetória da jornalista Gloria Maria, estreia neste domingo (27), na TV Globo. Com quatro episódios, a série trará depoimentos, imagens inéditas e revelações de Gloria Maria, que ficou conhecida como referência no jornalismo brasileiro. A série vai ao ar após a exibição do Fantástico.
Com direção de Danielle França e Paulo Sampaio, a série irá mostrar a trajetória de Gloria por trás das reportagens marcantes apresentadas por ela, como os bastidores da entrevista com Michael Jackson e a cantora Madonna.
“Gloria” vai retratar também os passos da jornalista ao longo dos seus 52 anos de carreira na TV Globo, mostrando sua participação em coberturas de Olimpíadas, posses de presidente e tantos outros acontecimentos marcantes da história do Brasil e do mundo.
Entre os entrevistados pelo documentário, estão Pedro Bial, William Bonner, Fátima Bernardes, Leilane Neubarth, Zileide Silva e Dulcinéia Novaes.
Saiba Mais
- De "mini Gloria Maria" a estudante de jornalismo: Mirella Archangelo sonha em ser referência na TV
- Série homenageia trajetória de Glória Maria
- Globo lançará documentário em homenagem a jornalista Glória Maria
- Glória Maria: pioneirismo e referência para jornalistas negras
- CBF lamenta morte da jornalista Glória Maria e exalta feitos no jornalismo esportivo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.