Reconhecimento

CBF lamenta morte da jornalista Glória Maria e exalta feitos no jornalismo esportivo

Entidade do futebol brasileiro emitiu nota e presidente lembrou coberturas em Copas do Mundo.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Glória Maria morreu na manhã desta quinta-feira (2)
Glória Maria morreu na manhã desta quinta-feira (2) (Foto: Reprodução / Globoplay)

SÃO LUÍS – A jornalista Glória Maria, ícone do jornalismo televisivo por conta de reportagens marcantes na TV Globo, morreu na manhã desta quinta-feira (2), as causas da morte não foi divulgada pela família. Após o anúncio da morte, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota lembrando as coberturas da jornalista em Copas do Mundo.

Glória Maria havia sido diagnosticada, em 2019, com um câncer de pulmão. Na sequência, ela sofreu metástase no cérebro e passava por tratamentos. Porém, nesta quinta veio a notícia do falecimento. Em nota, a CBF lamentou a morte e exaltou o trabalho da jornalista, inclusive, no jornalismo esportivo.

É com profundo pesar que a Confederação Brasileira de Futebol lamenta o falecimento de Glória Maria, um ícone do jornalismo brasileiro.

Veja abaixo a nota da entidade e uma declaração do presidente Ednaldo Rodrigues.

“A entidade presta sua solidariedade a todos os familiares, amigos e admiradores da jornalista”.

“Recebemos com muita tristeza a notícia da morte da jornalista Glória Maria. Além de ser uma das maiores jornalistas do país, ela foi um exemplo de força para todos os negros. Acompanhei de perto a carreira de destaque da repórter. Ela sempre nos surpreendeu. Vale destacar também suas coberturas em diversas Copas do Mundo, à época, um ambiente quase exclusivo de homens. Em nome de todos os colaboradores da CBF, me solidarizo com os familiares e amigos pela perda irreparável", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.