Radicais em Brasília

Ataques de 8 de janeiro: PF cumpre mandados em cinco estados e no DF

De acordo com o ministro da Justiça, Flávio Dino, PF cumpre 11 mandados de prisões preventivas e 27 de busca e apreensão nesta sexta-feira.

Ipolítica, com informações do G1

Polícia Federal cumpre mandados de prisão, busca e apreensão em cinco estados e no Distrito Federal
Polícia Federal cumpre mandados de prisão, busca e apreensão em cinco estados e no Distrito Federal (Foto: Divulgação / PF)

BRASÍLIA - A Polícia Federal realiza operação na manhã desta sexta-feira em cumprimento a 11 ordens de prisão e 27 de busca e apreensão contra radicais envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro em outubro, quando houve invasão às sedes do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), a operação é desencadeada em cinco estados e no Distrito Federal.  

Pelo material encaminhado à imprensa, as equipes da PF cumprem o seguinte cronograma nesta sexta-feira: Distrito Federal: 2 mandados de prisão, 4 de busca e apreensão; Espírito Santo: 4 mandados de prisão, 8 de busca e apreensão; Minas Gerais: 2 mandados de prisão, 4 de busca e apreensão; Paraná: 1 mandado de prisão, 1 de busca e apreensão; Rio de Janeiro: 1 mandado de prisão, 9 de busca e apreensão; Santa Catarina e 1 mandado de prisão, 1 de busca e apreensão.

Leia também: PF desarticula esquema de fraude licitatória na Prefeitura de Cachoeira Grande

Crimes

Segundo a PF, os fatos investigados "constituem, em tese, os crimes de": abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
golpe de Estado; associação criminosa; incitação ao crime; destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

"Hoje estão sendo cumpridos, pela Polícia Federal, mais 11 mandados de prisões preventivas e 27 de busca e apreensão contra golpistas e terroristas. A autoridade da lei é maior do que os extremistas", escreveu o ministro da Justiça, Flávio Dino, em seu perfil em rede social.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.