'Pedra nos rins'

Arthur Lira é internado em Brasília

Presidente da Câmara Federal foi diagnosticado com pedras no rins e segue em observação no Hospital DF Star.

Ipolítica

Arthur Lira foi internado em hospital do Distrito Federal após sentir dores
Arthur Lira foi internado em hospital do Distrito Federal após sentir dores (Marcelo Camargo / Agência Brasil)

BRASÍLIA - O presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP-AL), foi internado nesta quarta-feira (18) no Hospital DF Star, em Brasília, após sentir fortes dores na lombar. 

No hospital, depois de ter sido submetido a exames de imagens, foi diagnosticado com pedra nos rins. Ele segue internado e em observação. 

Por meio de nota o hospital informou que Lira foi admitido com quadro de nefrolitíase e "encontra-se em tratamento clínico, estando em bom estado geral e com sintomas controlados".

Leia também: Cleber Verde denuncia tentativa de golpe com conta falsa no whatsapp

Lira começou a sentir dores durante uma reunião de trabalho na Câmara. Foi o que relatou o deputado Celso Sabino (União-PA), que estava presente na ocasião. 

Arthur Lira atuou como um dos principais articuladores do ex-presidente Jair Bolsonaro na apreciação de matérias de interesse do Governo no Congresso Nacional. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.