Cordialidade

Bolsonaro se reúne com ministros do STF e assegura transição pacífica

A visita institucional transcorreu em ambiente cordial e respeitoso, em que foi destacada a importância da paz e da harmonia para o bem do Brasil.

Ipolítica, com informações do STF

Atualizada em 02/11/2022 às 10h23
Encontro ocorreu na tarde desta terça-feira na sede do STF
Encontro ocorreu na tarde desta terça-feira na sede do STF (Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil)

BRASÍLIA - O presidente da República, Jair Bolsonaro, esteve na tarde dessa terça-feira (1º) no Supremo Tribunal Federal a convite da Presidência.

Na ocasião, ele conversou com os ministros da Corte que estavam presentes em Brasília: a presidente Rosa Weber, o decano Gilmar Mendes, Luiz Fux, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Nunes Marques e André Mendonça. 

Compareceu também o Ministro da Economia, Paulo Guedes.

Os Ministros do STF reiteraram o teor da nota oficial divulgada, que consignou a importância do reconhecimento pelo Presidente da República do resultado final das eleições, com a determinação do início do processo de transição, bem como enfatizou a garantia do direito de ir e vir, em razão dos bloqueios nas rodovias brasileiras.

Tratou-se de uma visita institucional, em ambiente cordial e respeitoso, em que foi destacada por todos a importância da paz e da harmonia para o bem do Brasil.

Mais

Em seu perfil em rede social, o ministro Gilmar Mendes destacou a postura de Bolsonaro e disse que o presidente reafirmou compromisso de respeito à Constituição. 

“Em conversa com o STF, o Presidente da República reafirmou o compromisso inviolável de respeito à Constituição e aos resultados das urnas. É o momento de unir e pacificar o país”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.