Política

Ex-deputado Roberto Jefferson se entrega e é preso após atacar policiais federais

Político deu tiros de fuzil e jogou granadas em agentes da Polícia Federal.

Ipolítica, com informações do g1 e da Agência Brasil

Atualizada em 23/10/2022 às 23h57
O ex-deputado Roberto Jefferson.
O ex-deputado Roberto Jefferson. (Reprodução)

COMENDADOR LEVY GASPARIAN - O ex-deputado Roberto Jefferson se entregou à Polícia Federal na noite deste domingo (23), oito horas após desrespeitar ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) e atacar policiais federais.

Roberto Jefferson deu tiros de fuzil e jogou três granadas em agentes da Polícia Federal, que foram cumprir um mandado de prisão em sua casa, na cidade de Comendador Levy Gasparian, no Rio de Janeiro.

Preso por violar medidas de prisão domiciliar e detido em flagrante sob a acusação de tentativa de homicídio, Roberto Jefferson foi levado à sede da Polícia Federal (PF), no Rio de Janeiro, e será submetido a um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) antes de ir para o presídio Bangu 8.

Saiba mais

Dois policiais federais foram atingidos por estilhaços hoje (23), no interior do Rio de Janeiro, ao tentar cumprir ordem de prisão na casa do ex-deputado federal Roberto Jefferson, que reagiu à abordagem dos agentes.

A prisão foi determinada ontem (22) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), depois de ataques proferidos pelo ex-parlamentar contra a ministra Carmen Lúcia.

Segundo a Polícia Federal (PF), os dois agentes que se feriram passam bem.

Por meio das redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro informou que determinou a ida do Ministro da Justiça, Anderson Torres, ao Rio de Janeiro, para acompanhar o andamento do que considerou um lamentável episódio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.