Coletânea

Autores maranhenses Reynaldo Soares da Fonseca e Rodrigo Maia participam do lançamento de obra coletiva no STF

Os dois são os únicos autores maranhenses que participam da coletânea que conta com acadêmicos e juristas de renome nacional.

Imirante.com, com informações da assessoria

Ministro Reinaldo Soares da Fonseca e procurador do Maranhão Rodrigo Maia participam do evento em Brasília. (Foto: Divulgação)
Ministro Reinaldo Soares da Fonseca e procurador do Maranhão Rodrigo Maia participam do evento em Brasília. (Foto: Divulgação)

BRASÍLIA – O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reinaldo Soares da Fonseca, e o advogado e procurador do Estado do Maranhão, Rodrigo Maia, participarão do lançamento de uma obra coletiva, nesta quinta-feira (1º), em Brasília, ao lado de juristas de todo o país, em que serão analisadas decisões do Superior Tribunal Federal (STF) consideradas de grande relevância social. Os dois são os únicos autores maranhenses que participam da coletânea que conta com acadêmicos e juristas de renome nacional.

A coletânea ‘Supremos Acertos’ é organizada por Onofre Alves Batista Júnior, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Fernando Facury Scaff, professor titular da Universidade de São Paulo (USP); Heleno Taveira Torres, professor titular da USP e Misabel Abreu Machado Derzi, professora titular da UFMG. O lançamento ocorre às 18h, no Museu do STF, em Brasília.

A obra conta com artigos de 111 autores. Segundo a organização, essa coletânea é uma resposta espontânea da comunidade jurídica a um convite – aberto – para apontar e comentar criticamente decisões da Corte Suprema, vistas como ótimas. ‘Supremos Acertos’ é nome que diz de perto com o papel fundamental na construção do Estado Democrático de Direito pelo Supremo Tribunal Federal, e expressa avanços, caminhos e princípios prestigiados em seus julgados.

 
 

 

 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.