'Rainha'

'Rainha': Série biográfica sobre Xuxa Meneghel será produzida pelo Globoplay

Ao longo de 8 episódios, a série promete retratar a intimidade e da carreira da apresentadora.

Na Mira

Atualizada em 28/04/2022 às 21h04
A apresentadora brasileira Xuxa Meneghel ganhará série biográfica “Rainha”, produzida pela Globoplay.
A apresentadora brasileira Xuxa Meneghel ganhará série biográfica “Rainha”, produzida pela Globoplay. (Foto: Reprodução)

BRASIL - A apresentadora brasileira Xuxa Meneghel ganhará série biográfica “Rainha”, produzida pela Globoplay com 8 episódios prevista para chegar na plataforma em 2024. O projeto acompanhará a trajetória e bastidores da eterna "Rainha dos Baixinhos". 

Leia também: Filha da Xuxa afirma plano de ter filhos em breve

Ao longo de 8 episódios, a série promete retratar a intimidade e da carreira da apresentadora. "[…] Acompanhando a intimidade, os bastidores e muito mais sobre a pop star mais icônica da América Latina", afirmou comunicado oficial divulgado pelo Globoplay.

Xuxa é um dos maiores nomes do entretenimento brasileiro. Construiu uma carreira sólida como apresentadora infantil na década de 80, vendendo mais de 30 milhões de discos mundialmente com os seus 28 álbuns de estúdio, 13 compilações, oito álbuns em espanhol, mais de 200 videoclipes e 110 singles. A Rainha dos Baixinhos está em 8º lugar entre os 10 álbuns mais vendidos da história do Brasil, com ‘Xou da Xuxa’ (1986) com mais de 2,6 milhões de cópias vendidas.

A produção terá criação de Daniela De Carlo, também diretora e roteirista da produção, que já dirigiu filmes como ‘The Blackout’ e 'Qualquer Gato Vira-Lata'. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.