Júri

Julgamento do ex-PM do Maranhão suspeito de matar policial do Piauí é adiado pela 4ª vez

O crime aconteceu na frente do filho da vítima, que é menor de idade, em fevereiro de 2019, na capital piauiense.

Imirante.com

O ex-PM do Maranhão foi preso em flagrante na capital piauiense.
O ex-PM do Maranhão foi preso em flagrante na capital piauiense. (Foto: Divulgação)

BRASIL -  A Justiça do Piauí adiou pela quarta vez o julgamento do ex-policial militar do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos Filho, e ficou marcado para o dia 28 de setembro deste ano. De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de ter matado a tiros o cabo da polícia piauiense, Samuel de Sousa Borges. O homicídio aconteceu na frente do filho da vítima, que é menor de idade, no dia 1º de fevereiro de 2019, em Teresina.

Leia também em: 

Justiça do Piauí adia pela 3ª vez o julgamento do ex-policial militar do Maranhão

Justiça do PI marca para março o julgamento do ex-militar do MA

O julgamento estava previsto para ocorrer nesta terça-feira (23), no fórum da capital piauiense e deveria ser presidido pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, Antônio Nollêto. A defesa do ex-policial do Maranhão alegou que não poderia comparecer ao fórum porque está com Chikungunya e foram apresentados documentos médicos para atestar a enfermidade.

O Ministério Público se manifestou contra o adiamento e afirmou que o documento diz apenas a um advogado, sendo que defesa do suspeito é composta por sete advogados. Mas, o magistrado decidiu pelo adiamento do julgamento e marcou para o dia 28 de setembro deste ano.

Adiamento

Essa é a quarta vez que o julgamento do ex-policial do Maranhão foi adiado. Ele deveria ter ocorrido inicialmente em outubro de 2021, mas foi adiado a pedido da defesa do suspeito. 

Depois foi designado para o dia 30 de março e depois para 31 de maio deste ano. Estava marcado para ocorrer nesta terça-feira (23), mas, acabou sendo adiado mais uma vez. O Poder Judiciário do Piauí marcou para o dia 28 de setembro deste ano.

Francisco Ribeiro estava preso no presídio militar do Maranhão, mas, após ser expulso da corporação em maio de 2021 foi transferido para uma unidade prisional no estado do Piauí, onde aguarda ser julgado pelo crime de homicídio.

Crime 

O ex-policial militar do Maranhão é suspeito de matar Samuel de Sousa Borges, de 30 anos, a tiros. Segundo a polícia, o cabo da PM do Piauí levou três tiros e morreu durante uma discussão com Francisco Ribeiro. O caso aconteceu no cruzamento das ruas Cândido Ferraz com Verbenas, bairro Jóquei Clube, na capital piauiense.

A polícia também informou que Samuel estava indo deixar o filho na escola quando teve início uma discussão. O garoto estava na garupa. Em vídeos que circularam nas redes sociais é possível ouvir a voz de uma criança informando que perdeu o pai. A vítima ainda foi socorrida, mas morreu a caminho do hospital.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.