Suspeitos de cometer estelionato na modalidade fraude eletrônica no Maranhão são presos no Ceará
Os criminosos foram presos durante a 2ª fase da operação Callidus, e os policiais maranhenses ainda apreenderam arma de fogo, munições, celulares e diversos cartões bancários.
BRASIL - Duas pessoas, suspeitas de crimes de estelionato - na modalidade fraude eletrônica - contra vítimas que residem em cidades maranhenses, foram presas nesta quinta-feira (18), no estado do Ceará, durante a segunda fase da operação Callidus, realizada Polícia Civil do Maranhão. Além das prisões, os policiais também apreenderam uma arma de fogo, 11 munições, sete aparelhos celulares e diversos cartões bancários.
Leia também:
Polícia deflagra operação contra fraudes eletrônicas em Imperatriz
Maranhão é alvo de operação que visa combater crimes de estelionato praticado pela internet
A Polícia Civil informou que o foco da operação foram as cidades de Fortaleza e Maracanaú, no Ceará. As prisões foram em flagrante pelos crimes de uso de documento de falso e posse irregular de arma de fogo. Também ficou constatado que em desfavor de um desses criminosos havia um mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de droga.
As investigações vão continuar sendo realizadas pela polícia com o propósito de identificar e prender os outros integrantes desse bando criminoso. Ainda segundo a polícia, esses criminosos são suspeitos de diversos crimes de estelionato na modalidade fraude eletrônica contra vítimas que residem nas cidades maranhenses de São Domingos do Maranhão, Tuntum, Presidente Dutra, São Bento, Mirinzal e Cândido Mendes.
Primeira fase
A primeira fase da operação Callidus foi realizada no dia 4 deste mês, na cidade de Imperatriz, no Maranhão, que resultou na prisão de duas pessoas e apreensões de 27 quilos de maconha e vários objetos eletrônicos. De acordo com a polícia, um dos detidos já tinha passagem pela Justiça pelos crimes de tráfico de droga, receptação e porte ilegal de arma de fogo.
Saiba Mais
- Trio é preso após sacar dinheiro usando documentos falsos em Itapecuru-Mirim
- Golpes: homem é preso por fazer empréstimos sem autorização de idosos em Penalva
- Golpista é preso dentro de cartório em Timon ao tentar abrir firma falsa
- Mulher é presa ao tentar sacar R$ 9 mil de benefício federal com documento falso em Ribamar
- Doze veículos são apreendidos com empresário suspeito de estelionato e apropriação indébita, em São José de Ribamar
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.