Prefeito e vice de Bom Jesus das Selvas são investigados pelo MP
De acordo com o MP, os investigados estão envolvidos em transações financeiras volumosas e atípicas, com o recebimento de dinheiro em conta corrente por meio de transferências bancárias realizadas por empresas
BOM JESUS DAS SELVAS - Prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, vereadores e servidores públicos do município de Bom Jesus das Selvas, são alvo de uma investigação realizada pelo Ministério Público Estadual.
De acordo com o MP, que realizou a Operação KM Zero na quarta-feira, os investigados estão envolvidos em transações financeiras volumosas e atípicas, com o recebimento de dinheiro em conta corrente por meio de transferências bancárias realizadas por empresas.
O prefeito de Bom Jesus das Selvas é Fernando Coelho (PDT). Franklim Duarte (Republicanos), é o vice-prefeito do município.
O Ministério Público iniciou investigações após recebimento de representação formulada pelo Ministério Público de Contas, que apontou indícios de irregularidades em contratos firmados pela Prefeitura Municipal de Bom Jesus das Selvas para a locação de veículos leves e pesados.
O MPMA apurou que as empresas que participaram dos procedimentos licitatórios atuariam em conluio, com confusão de sócios e colaboradores, sem possuírem veículos e sedes administrativas que demonstrassem atividades lícitas.
Foram quebrados judicialmente os sigilos bancários e fiscais das empresas, sócios e servidores públicos envolvidos nas irregularidades.
Outro lado
O prefeito e o vice de Bom Jesus das Selvas ainda não se manifestaram sobre o caso.
Saiba Mais
- GAECO realiza mandados de busca na Operação Occulta Nexus
- Após inspeção, MP-MA cobra alimentação adequada para crianças em casa de acolhimento
- CNMP arquiva ação de promotoras contra ex-PGJ do Maranhão
- Fátima Travassos toma posse como corregedora-geral do MPMA
- Formada lista sêxtupla do MP para vaga do quinto constitucional do TJMA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.