Em Barão de Grajaú

Suspeito de tentativa de estupro é preso no interior do Maranhão

Segundo a polícia, o crime aconteceu no último dia 8 de março.

Imirante.com, com informações da SSPMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Após ser ouvido, o homem foi encaminhado para o Sistema Penitenciário do Maranhão, unidade de São João dos Patos.
Após ser ouvido, o homem foi encaminhado para o Sistema Penitenciário do Maranhão, unidade de São João dos Patos. ( Foto: Reprodução)

BARÃO DE GRAJAÚ - A Polícia Civil do Maranhão cumpriu mando de prisão, nessa segunda-feira (15), contra um homem suspeito pelo crime de tentativa de estupro.

Leia também:

Polícia prende suspeito de estupros em série em Pinheiro

Mc Lan acusado de estupro se apresenta à Polícia

A polícia informou que o crime aconteceu no último dia 8 de março, na Vila do Bec, no município de Barão de Grajaú, interior do Estado

De acordo com informações da polícia, o suspeito foi preso e levado até a Delegacia onde foi submetido aos processos legais. Após ser ouvido, o homem foi encaminhado para o Sistema Penitenciário do Maranhão, unidade de São João dos Patos.

Crimes sexuais em 2019

Segundo a polícia, 75% dos 405 inquéritos instaurados em 2019, para investigação de crimes sexuais no estado, foram por estupro de vulnerável e em 90% desses casos o ato criminoso foi cometido dentro da residência da vítima, por uma pessoa da família.

Alguns sinais podem ajudar a identificar possíveis casos de abuso e exploração sexual estão, a maioria das vezes, associados à mudança de comportamento da vítima, como por exemplo, crises de gritos, tentativa de suicídio e até mesmo fuga de casa.

Como denunciar

Em caso de suspeita, o Disque 100 é uma das ferramentas de denúncia anônima disponível, ou ainda, pelos telefones da DPCA-MA, nos números (98) 3214-8667 / 3214-8688. As denúncias podem ser também feitas ao Ministério Público, aos Conselhos Tutelares de cada município e para a polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.