BARÃO DE GRAJAÚ - A Polícia Civil do Maranhão cumpriu mando de prisão, nessa segunda-feira (15), contra um homem suspeito pelo crime de tentativa de estupro.
Leia também:
Polícia prende suspeito de estupros em série em Pinheiro
Mc Lan acusado de estupro se apresenta à Polícia
A polícia informou que o crime aconteceu no último dia 8 de março, na Vila do Bec, no município de Barão de Grajaú, interior do Estado
De acordo com informações da polícia, o suspeito foi preso e levado até a Delegacia onde foi submetido aos processos legais. Após ser ouvido, o homem foi encaminhado para o Sistema Penitenciário do Maranhão, unidade de São João dos Patos.
Crimes sexuais em 2019
Segundo a polícia, 75% dos 405 inquéritos instaurados em 2019, para investigação de crimes sexuais no estado, foram por estupro de vulnerável e em 90% desses casos o ato criminoso foi cometido dentro da residência da vítima, por uma pessoa da família.
Alguns sinais podem ajudar a identificar possíveis casos de abuso e exploração sexual estão, a maioria das vezes, associados à mudança de comportamento da vítima, como por exemplo, crises de gritos, tentativa de suicídio e até mesmo fuga de casa.
Como denunciar
Em caso de suspeita, o Disque 100 é uma das ferramentas de denúncia anônima disponível, ou ainda, pelos telefones da DPCA-MA, nos números (98) 3214-8667 / 3214-8688. As denúncias podem ser também feitas ao Ministério Público, aos Conselhos Tutelares de cada município e para a polícia.
Saiba Mais
- Homem é preso após invadir casa, ameaçar com faca e tentar estuprar mulher
- Homem é preso por agredir e tentar estuprar idosa em Arame
- Homem é preso suspeito de roubo e tentativa de estupro em Codó
- Homem é preso por tentativa de roubo e estupro em São José de Ribamar
- Polícia prende suspeito de estupro, e população agride segundo suspeito em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.