Crime em Amarante do Maranhão

Polícia prende suspeito de assassinar o indígena Valdemar Marciano Guajajara

Segundo a polícia, a prisão temporária tem como objetivo colher elementos de investigação capazes de identificar todos os demais autores.

Imirante.com, com informações da PC-MA

Atualizada em 03/02/2023 às 15h48
O crime aconteceu no dia 28 de janeiro.
O crime aconteceu no dia 28 de janeiro. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

AMARANTE DO MARANHÃO - Na manhã desta sexta-feira (3) a Polícia Civil do Maranhão cumpriu um mandado de prisão temporária contra um homem, suspeito de participação no assassinato do indígena Valdemar Marciano Guajajara, ocorrido na madrugada do último dia 28 de janeiro, na cidade de Amarante do Maranhão.

Leia também:

Mais um indígena Guajajara é encontrado morto no Maranhão

Indígena Guajajara encontrado morto na Terra Cana Brava sofreu infarto, diz IML de Imperatriz

De acordo com a Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão, a prisão temporária cumprida, tem como objetivo colher elementos de investigação capazes de identificar todos os demais autores. O investigado foi localizado e preso em local de difícil acesso na zona rural do município de Amarante.

A ação policial foi realizada por investigadores da Delegacia de Polícia da cidade de Amarante do Maranhão, com apoio do Grupo de Pronto Emprego(GPE) da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz. O preso deve ser levado a uma unidade prisional da região onde deve aguardar um parecer do Poder Judiciário.

Indígenas baleados

No início do mês de janeiro, dois indígenas, identificados como Benedito Gregório Soares Guajajara, de 19 anos, e Juninho Guajajara, de 17 anos, foram baleados nas imediações da Aldeia Maranuí, em Santa Luzia, próximo ao município de Arame.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.