Comemoração

Exposição de fotografias faz homenagem aos 409 anos de São Luís

São 40 fotografias, coloridas e em preto e branco, que retratam o cotidiano da capital maranhense, do seu povo e sua dinâmica de vida.
Na Mira, com informações do MP-MA06/09/2021 às 09h48
Exposição de fotografias faz homenagem aos 409 anos de São Luís Fozzie iniciou seu contato com a fotografia por diversão e, logo depois, se envolveu pelas potencialidades da arte. (Foto: Divulgação / Fozzie )

SÃO LUÍS - Está em cartaz, por meio virtual, a exposição de imagens “São Luís, de Gente e de luz”, do fotógrafo José Miranda Jr, mais conhecido como Fozzie. São 40 fotografias, coloridas e em preto e branco, que retratam o cotidiano da capital maranhense, do seu povo e sua dinâmica de vida. As imagens podem ser conhecidas até o dia 1º de outubro.

Leia também:

Exposição mostra os ofícios que envolvem a manifestação de bumba-meu-boi

Inicialmente, a coletânea fotográfica está disponível na página do Centro Cultural do Ministério Público do Maranhão: centrocultural.mpma.mp.br. A visitação também pode ser feita presencialmente nos Espaços de Arte Ilzé Cordeiro (Centro Cultural) e Márcia Sandes (Procuradoria Geral de Justiça, no Calhau) a partir de 9 de setembro. A visitação presencial pode ser agendada pelo e-mail centrocultural@mpma.mp.br ou por WhatsApp (98 – 99200.2719)

Fozzie iniciou seu contato com a fotografia por diversão e, logo depois, se envolveu pelas potencialidades da arte. O fotógrafo hoje considera a fotografia como forma de se comunicar com o mundo. Na avaliação do profissional, São Luís, que vai fazer 409 anos em 8 de setembro, cresceu e se expadiu horizontalmente e verticalmente criando uma cisão entre uma São Luís antiga – com seus casarões históricos e um referencial afetivo de poesia – e uma cidade moderna e todas as desigualdades inerentes aos grandes centros urbanos.

“E é cá nesse ponto, em que nos encontramos. A presente exposição tem a ambição de trazer um pouco dessa São Luís. Um pouco desse tudo, dessa mistura sem fim – o cotidiano, o bucólico, o urbano, o invisível, o sol, a lua, o mar, entre tantos os protagonistas que fazem parte dessa seleção de imagens – dessa São Luís, de gente e de luz”, refletiu Fozzie.

Exposições

O fotógrafo recebeu menção honrosa no 5º Photo Nature Brasil, com a foto “Espinhos nos Lençóis”; 3º lugar no Concurso de Fotografia Fotosururu 2020; participação na exposição coletiva “Humanidade e sua humanidade” no Festival de Fotografia de Amparo/SP; participação no 9º Salão Nacional de Arte Fotográfica ABCclick; participação na XXXI Bienal de Arte Fotográfica Brasileira Preto e Branco; exposição “São Luís de Maré e Memória”, promovida pela Empresa Maranhense de Administração Portuária.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.