Aniversário de São Luís

São Luís 411 anos: espetáculo em homenagem a Gonçalves Dias abre programação

O espetáculo "São Luís em poesia, canções para Gonçalves Dias" ocorre hoje (1°), em frente ao Palácio La Ravardière.

Na Mira

Palácio de La Ravardière.
Palácio de La Ravardière. (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - Para abrir a programação que celebra os 411 anos de fundação, a capital maranhense recebe nesta sexta-feira (1°) o espetáculo "São Luís em poesia, canções para Gonçalves Dias". A partir das 19h, o público poderá conferir a homenagem ao poeta, em frente ao Palácio de La Ravardière.

Durante todo o mês de setembro, a fachada do Palácio de La Ravardière contará com uma decoração especial, composta por grandes painéis que representam lombadas de livros com nomes de obras e imagens de Gonçalves Dias. O poeta completa neste ano o seu bicentenário de nascimento.

Além de relembrar a vida e obra do escritor maranhense, o espetáculo “São Luís em poesia, canções para Gonçalves Dias” contará com a participação de nove artistas locais. A apresentação conta ainda com atores que interpretarão Gonçalves Dias, sua musa inspiradora Ana Amélia e outros personagens que fizeram parte da vida do poeta.

Integram o repertório as músicas:

“São Luís Terra de Tambor”, interpretada por Anastácia Lia;

“Ilha Magnética”, na voz de Fátima Passarinho;

“São Luís Ilha do Amor”, com Guilherme Jr;

“De Teresina a São Luís”, cantada por Ruam Duanny;

“São Luís Ilha Jamaica”, na voz de Luciana Pinheiro;

“São Luís de Coração”, com Alessandro Batista;

“Namorada do Sol”, interpretada por Adriana Bosaipo;

“I Juca Pirama”, com o cantador e amo do Boi de Morros, Lobato;

“Ilha Bela”, com George Gomes.

Ao final, todos subirão ao palco para entoarem o hino da cidade, “Louvação a São Luís”, cuja letra é do poeta Bandeira Tribuzi.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.