Aniversário de 410 anos

São Luís: frota de ônibus extra será disponibilizada durante shows do aniversário na Praça Maria Aragão

As festividades, com shows de artistas nacionais e locais, acontecem a partir desta segunda-feira (5) até 11 de setembro na Praça Maria Aragão.

Imirante.com

Atualizada em 05/09/2022 às 20h38
As festividades, com shows de artistas nacionais e locais, acontecem até o próximo domingo (11).
As festividades, com shows de artistas nacionais e locais, acontecem até o próximo domingo (11). (ônibus)

SÃO LUÍS - Uma frota reserva de ônibus será disponibilizada a partir desta segunda-feira (5), durante os shows de aniversário 410 anos de São Luís, na Praça Maria Aragão. A informação foi dada pela Prefeitura de São Luís.

As festividades, com shows de artistas nacionais e locais, acontecem até o próximo domingo (11).

A frota reserva de ônibus ficará no Terminal de Integração da Praia Grande, das 22h às 2h. O objetivo é atender com conforto e segurança o público que vai prestigiar a programação cultural dos 410 anos da capital maranhense, celebrado na quinta-feira (8).

Outros serviços

De acordo com a Prefeitura, também serão disponibilizados serviços de saúde, segurança e fiscalização de comércio informal. Foi elaborado um plano de segurança, pela Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), para que o público possa se divertir com tranquilidade.

Um efetivo da Guarda Municipal de São Luís (GMSL) será deslocado para a Praça Maria Aragão, realizando rondas estratégicas em pontos já mapeados pela corporação, para coibir ações ilícitas, como roubos e depredação do patrimônio público. O local também vai contar com agentes da Polícia Militar.

Também serão colocados no local, agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), que vão trabalhar de maneira sincronizada com os operadores do sistema de video monitoramento montado na Praça Maria Aragão.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou, que vai manter no local, uma Unidade de Suporte Avançado e um ambulatório com uma técnica e uma enfermeira durante todos os dias de apresentações. Os técnicos da Superintendência de Vigilância Sanitária também atuarão no local, fiscalizando a venda de alimentos.

As ações também vão contar com a presença da Blitz Urbana, do Corpo de Bombeiros e de Bombeiros Civis.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.