Auxílio

Divulgada lista de pagamentos devolvidos por inconsistência de dados no Conexão Cultural 4

Pagamentos foram devolvidos, para que atualizem os dados.

Na Mira, com informações da Secma

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Das 1667 premiações pagas, 116 foram devolvidas às contas da Secma por inconsistência nos dados bancários.
Das 1667 premiações pagas, 116 foram devolvidas às contas da Secma por inconsistência nos dados bancários. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – A Secretaria Estadual de Cultura do Maranhão (Secma), divulgou a lista de pagamentos devolvidos por inconsistência de dados no projeto Conexão Cultural 4. Após a divulgação do resultado, foi aberto o período para pagamento das atrações selecionadas. Das 1667 premiações pagas, 116 foram devolvidas às contas da Secma por inconsistência nos dados bancários. Para corrigir isso, a secretaria publicou a lista das atrações cujos pagamentos foram devolvidos, para que atualizem os dados bancários e possam, enfim, receber o valor devido.

Leia também:

Resultado do Conexão Cultural IV é divulgado nesta segunda-feira (26)

Artistas que foram inabilitados no Conexão Cultural podem recorrer ao recurso

O edital Conexão Cultural 4, lançado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), selecionou, até o momento, 1667 atrações artísticas, aprovadas nas etapas de habilitação e seleção previstas no certame. Cada atração recebeu R$ 1.500 por apresentação de 30 a 45 minutos, em diversas linguagens artísticas.

Segundo o edital (item 13.7), o pagamento deveria cumprir o prazo de 30 dias úteis, prazo que iria até o dia 27 de maio. Porém, o pagamento foi finalizado nessa quarta-feira (19).

Para o secretário Anderson Lindoso, a informação de dados equivocados foi a principal barreira. “Durante o processo de pagamento, esbarramos em contas inativas, contas com limites baixos de transação financeira mensal, contas em nome de terceiros e não do proponente, isso nos atrapalhou bastante. Nos editais e nos canais de atendimento sempre informamos que a conta informada deve ser do proponente, corrente e estar ativa, justamente para que o recurso não volte e todos possam receber o dinheiro”, ressaltou.

A lista com os pagamentos devolvidos pode ser consultada aqui.

A atualização de dados pode ser feita por e-mail, em recurso.credenciamento@secma.ma.gov.br, ou por canal de atendimento (98 98576-5783). Quem já atualizou os dados por algum dos dois canais, mesmo antes da divulgação da lista, deve aguardar o pagamento.

Quem pretende atualizar os dados após consultar a lista, deve fazê-lo de acordo com o motivo exposto para o não recebimento:

Em caso de inconsistência de dados bancários

Encaminhar nome do proponente, número da inscrição, CPF ou CNPJ e os dados bancários atualizados (banco, agência com dígito, conta com dígito, especificar que a conta é corrente). A conta deve estar no nome do proponente, para recebimento, e o dígito da agência é obrigatório.

Em caso de CPF ou CNPJ inválido: encaminhar nome do proponente, número da inscrição e o dado correto (CPF ou CNPJ).

Os casos sem retorno bancário devem aguardar até esta sexta-feira (21). Se compensado o valor em suas contas, não há necessidade de entrar em contato via email ou canal de atendimento. Caso o valor não tenha sido compensado, o contato deve ser realizado em um dos dois canais, para verificar a situação do pagamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.