Troca de Ideia

Estreia nesta quinta-feira, o musical Wicked

O espetáculo traz a história não contada das bruxas de Oz: Glinda, a Bruxa Boa do Sul, e Elphaba, a verde Bruxa Má do Oeste, contada pela Encanto Coletivo Cultural

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 11/04/2024 às 23h09
Davi Nunes, May Bayma e Karliene Moreira no Plugado, na Mirante FM
Davi Nunes, May Bayma e Karliene Moreira no Plugado, na Mirante FM (Divulgação)

A EnCanto Coletivo Cultural revoluciona mais uma vez o cenário local do teatro musical, e leva ao palco do Teatro Arthur Azevedo, como resultado de curso livre de prática de montagem da companhia, WICKED - O MUSICAL, uma adaptação na íntegra de um dos musicais mais bem sucedidos e arrebatadores de todos os tempos, seja na Broadway – onde está em  cartaz desde 2003, de forma ininterrupta –, seja nas suas inúmeras versões ao redor do mundo – incluindo o Brasil, com duas versões oficiais recordistas de bilheteria.

O espetáculo traz a história não contada das bruxas de Oz: Glinda, a Bruxa Boa do Sul, e Elphaba, a verde Bruxa Má do Oeste, passando pela origem da amizade improvável das duas, mesmo com personalidades opostas e diferentes pontos de vista; pela rivalidade, graças a um interesse amoroso em comum; pela reação ao governo corrupto do Mágico de Oz  e, por fim, pela conversão de Elphaba em vilã da história. Assim, a trama começa antes e segue após a chegada de Dorothy, e, por isso, inclui diversas referências ao filme de 1939.

WICKED se estabelece como um dos repertórios mais bem escritos do teatro musical mundial, com letras de Stephen Schwartz e texto de Winnie Holzman, e estreia em São Luís em curta temporada, com toda sua complexidade dramatúrgica, sonora, coreográfica e visual.

Com adaptação e direção geral de Nestor Fonseca, coreografias de Rebeca Carneiro e Taila Menezes e direção vocal de Paulo Cardoso, WICKED se torna uma das maiores produções musicais estudantis da EnCanto, com quase 50 pessoas diretamente envolvidas, entre elenco, direção e produção.

WICKED acontece dias 10, 11, 17 e 18 de abril de 2024, no Teatro Arthur Azevedo, sempre às 19h30. Os ingressos podem ser adquiridos no site Ingresso Digital ou na bilheteria do próprio teatro.

FICHA TÉCNICA
DIREÇÃO GERAL E CONCEPÇÃO NESTOR FONSECA
COREOGRAFIAS REBECA CARNEIRO e TAILA MENEZES
DIREÇÃO VOCAL PAULO CARDOSO
ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO CÊNICA BRICIA QUEIROZ e DAVI LOPES
ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO VOCAL JHESSICA MONTEIRO
DESENHO DE SONOPLASTIA DAVI LOPES
SONOPLASTIA ARTHUR MONTEIRO

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.