Arte

Artista lança exposição "Cola, Papel e Tesoura - primeiros ensaios"

Airton Rener iniciou seu trabalho artístico na graduação.

Na Mira, com informações do Sesc-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
As visitas serão feitas por meio de agendamento. Foto: Divulgação/Sesc.
As visitas serão feitas por meio de agendamento. Foto: Divulgação/Sesc.

SÃO LUÍS - Está em exposição Cola Papel e Tesoura-primeiros ensaios, estará em exposição na Galeria de Arte do Sesc-MA, entre os dias 30 de março a 31 de maio. O artista maranhense Airton Rener, vem trazendo seus primeiros trabalhos em colagem manual. As visitas serão agendadas pelos telefones 3216-3830 e 3216-3826 e podem ser realizadas no período de 30 de março a 31 de maio, no horário das 9h as 11h30 e 13h30 as 17h.

Leia também:

Afresco de Outono está em exposição virtual até 31 de março

Exposição em São Luís comemora a figura do fofão

A mostra reúne obras do acervo pessoal do artista produzidas desde 2017 até o presente momento, instigando o olhar do público sobre diversos temas, desde sociais, ambientais, a abordagens niilistas e abstracionistas. Airton Rener iniciou seu trabalho artístico ainda na graduação em Ciências Ambientais pela Universidade de Brasília, quando apresentou um trabalho educativo utilizando materiais descartados reaproveitados.

Exposição estará em cartaz a partir do dia 30 de março. Foto: Divulgação/Sesc.
Exposição estará em cartaz a partir do dia 30 de março. Foto: Divulgação/Sesc.

Desde então, com uma quantidade de revistas empoeiradas na estante de sua casa, o artista encontrou no papel, na cola e na tesoura a possibilidade de se desconectar do excesso de mídias digitais e desenvolver trabalhos de colagens manuais. Mais recentemente tem experimentado em suas colagens a aplicação de tinta acrílica e materiais não convencionais, tentando sempre se desafiar e se redescobrir como artista.

Sobre o artista

Com 29 anos, o maranhense é formado em Ciências Ambientais pela Universidade de Brasília em 2016. Ainda na graduação começou a fazer seus primeiros trabalhos de arte reaproveitando o papel como atividade educativa. No decorrer dos anos foi aprimorando a técnica e em 2018 foi convidado a fazer a arte do cartaz que deu origem ao conceito visual da Primeira Mostra Internacional de Cinema de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.