Mostra gratuita

Museu Casa de Nhozinho abre exposição Encantados de Légua

A mostra é resultado de uma pesquisa feita entre 2022 e 2023, pelo artista plástico Waldeir Brito.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 10/09/2025 às 08h48
A exposição fica aberta até 30 de setembro.
A exposição fica aberta até 30 de setembro. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS - Começou nessa terça-feira (9), a visitação pública para a exposição Encantados de Légua, na Casa de Nhozinho, localizado na Rua Portugal, na Praia Grande. A mostra é resultado de uma pesquisa feita entre 2022 e 2023, pelo artista plástico Waldeir Brito, na qual visitou alguns terreiros de São Luís.

A exposição fica aberta até 30 de setembro, e a visitação é de terça a sábado, das 9h às 18h; e aos domingos, das 9h às 12h. A mostra tem entrada gratuita.

Além de visitar os terreiros, o artista entrevistou as entidades Tereza Légua, Zé de Légua, Folha Seca e Maria Joana do Buritizeiro para feitura de suas representações. Essas entidades fazem parte da Família de Légua e estão presentes nas religiões de matriz africana e indígena do Maranhão, como o Tambor de Mina e Terecô, por exemplo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.