No site do CCVM

Afresco de Outono está em exposição virtual até 31 de março

São 84 telas do poeta Evgeny Solomonovich Itskovich, que retratam versos do poema homônimo do artista.
Divulgação/CCVM22/03/2021 às 09h43
Afresco de Outono está em exposição virtual até 31 de marçoAs pinturas de ECI chegaram ao Maranhão, juntamente com a família, em 2006. (Foto: Divulgação/CCVM)

A exposição Afresco de Outono está aberta para visitação virtual até 31 de março, no site do Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM).

São 84 telas do poeta Evgeny Solomonovich Itskovich, que retratam versos do poema homônimo do artista, escrito em 1983, em Moscou (Rússia).

Você confere ainda a video-performance protagonizada pela família Itskovich e a apresentação de todo conceito pensado para o projeto.

As pinturas de ECI chegaram ao Maranhão, juntamente com a família, em 2006. Hoje, integram o acervo do atípico Museu Russo, localizado no centro histórico de São Luís. Embora soe improvável, o universo proposto já é propriedade da cidade, e nesta exposição se aproxima do espectador para cumprimentá-lo. Parece assombrado? De fato. O outro é sempre assombrado, e só é possível trazê-lo à luz quando deixamos que ele more em nós, e ao mesmo tempo moremos nele. Esse é o convite que a catedral explodida dos quadros aqui reunidos nos faz

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.