Artes de Helena

Artesã abre exposição em alusão ao Dia Mundial do Idoso

Helena Gomes, de 76 anos, terá seus trabalhos expostos a partir desta terça-feira (1º).

Na Mira, com informações da Sectur/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
A exposição ficará aberta ao público de 1º a 30 de outubro, das 8h30 à 19h.
A exposição ficará aberta ao público de 1º a 30 de outubro, das 8h30 à 19h. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - Cheia de vida e sempre disposta a passar os seus conhecimentos, a artesã Helena Gomes terá seus trabalhos apresentados na exposição Artes de Helena, a partir desta terça-feira (1º), às 15h, na Biblioteca Púbica Benedito Leite (BPBL). A mostra é alusiva ao dia mundial do idoso e integra programação da BPBL para o mês de outubro.

A exposição ficará aberta ao público de 1º a 30 de outubro, das 8h30 à 19h, de segunda a sexta-feira, no Salão de Referência da Biblioteca, Praça Deodoro, centro de São Luís.

Leia também:

Exposição de pinturas naïf entra em cartaz no Convento das Mercês

Atitude e Acessibilidade é tema de roda de conversa na Biblioteca Benedito Leite

Exposição da artista italiana Simona Luchian atrai público em São Luís

Cores, formas e texturas serão mostradas em peças como bolsas, bonecas, decoupage em tecido e vidro, arranjos natalinos além de artesanato feito a partir do reaproveitamento de materiais recicláveis.

Para Helena Gomes, 76 anos, o trabalho tem lhe proporcionado grande alegria. “Fico feliz em transmitir meu conhecimento, e depois de tantos anos nesse trabalho é uma satisfação enorme receber o reconhecimento de tantos alunos”, afirmou.

A diretora da Biblioteca Benedito Leite, Aline Nascimento, informou que a programação do mês de outubro conta ainda com outras atividades.

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de outubro e tem como objetivo a valorização, a inclusão e o respeito aos direitos do idoso. Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de outubro, o dia do idoso foi transferido para esta data de acordo com a lei número 11.433, de 28 de dezembro de 2006.

SERVIÇO

O QUÊ: Exposição ‘Artes de Helena’

QUANDO: 1º de outubro (terça-feira) às 15h

ONDE: Biblioteca Pública Benedito Leite, Praça Deodoro, Centro de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.