Rolê cultural

Atração musical na Ilha promove integração com cultura maranhense

A programação é gratuita e começa a partir das 17h30, neste sábado (12).
Na Mira11/01/2019 às 07h55
Atração musical na Ilha promove integração com cultura maranhenseMúsicos do Instrumental Tangará. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O fim de semana na Ilha abre espaço para momentos de muita interação cultural com a música maranhense, através de atividades realizadas no Centro Histórico da capital.

Tem opção pra quem curte admirar a paisagem e os pontos turísticos, visitar museus ou, ainda, apreciar uma boa música com as atrações que se apresentam por lá.

Leia também:

Trama literária fala sobre preservação ambiental na Baixada Maranhense

Riqueza literária: um passeio pelas academias de letras maranhenses

Um ano positivo para as produções da cultura maranhense

Neste sábado (12), o Forte Santo Antônio, localizado no complexo turístico do Espigão Costeiro, na Ponta D’areia, será palco para o "Instrumental Tangará", composto por músicos inspirados em compositores maranhenses, que privilegiam ritmos como o choro, samba e baião.

Visualizar esta foto no Instagram.

Pôr do Sol e boa música! Hoje tem mais!!

Uma publicação compartilhada por Instrumental Tangará (@instrumentaltangara) em

Algumas das referências musicais são: "Ponteira", de Sérgio Habibe, "Chorinho da Beatriz", do Professor Domingos Santos e, ainda, "Carinhoso", de Pixinguinha.

A programação é gratuita e começa a partir das 17h30 e são uma ótima aposta para se conectar com as raízes e belezas naturais da cultura maranhense.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.