Dia dos Professores

Cinco professores das telonas para se inspirar; confira!

Veja alguns filmes que retratam a importância do papel do professor na vida de seus alunos.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Cena do filme Extraordinário.
Cena do filme Extraordinário. (Foto: reprodução)

Celebrar o Dia dos Professores é lembrar de uma personalidade que tem como característica fundamental a vontade de compartilhar conhecimentos. E o papel do professor é símbolo de protagonismo não só nas salas de aula, mas também nas salas do cinema!

Por isso, o Na Mira listou cinco professores incríveis que fizeram a diferença no cinema e inspirou muita gente na vida real.

1. Sr. Browne - Extraordinário

O filme que comoveu multidões com a história do pequeno Auggie, tem por trás dos discursos firmes de motivação o personagem de Daveed Diggs, interpretando o Sr. Browne. O ator, coincidentemente, também já foi professor na vida real!

2. Professora Honey - Matilda

No filme que leva o nome da protagonista, Matilda, imersa e seduzida pelo conhecimento, tem a ajuda da adorável professora Honey, que a ajuda a enfrentar as dificuldades e amplia sua relação com a criança para a além da sala de aula.

3. Dr. Larabee - Prova de Fogo

Um filme que trata os desafios da soletração, não pode deixar de ressaltar a importância do apoio de um professor na vida de quem almeja conquistar a vitória! Esse é o caso de Akeelah e do professor Larabee.

4. Katherine Watson - O Sorriso de Monalisa

A professora Katherine enfrenta grades desafios ao começar a lecionar a disciplina de História da Arte dentro de uma cultura totalmente tradicionalista. Mas, como novos conceitos, ela pode mudar a maneiras das alunas enxergarem a própria vida,

5. Entre os Muros da Escola

O longa gira em torno da vida de François Marin, que trabalha como professor de Língua Francesa em uma escola de Ensino Médio. Durante sua jornada, o personagem busca superar os desafios para conseguir estimular seus alunos de forma positiva e impactante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.