Evento pet

Cãominhada: Saiba os cuidados com o seu pet durante o evento

A veterinária da Terra Zoo, Kenia Sonja, conversou com o <b>Na Mira</b> e dá dicas sobre cuidados durante a Cãominhada 2018.

Priscille Damous / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17

SÃO LUÍS - Neste sábado (18), ocorre a Cãominhada Mirante FM 2018 na cobertura do Rio Anil Shopping. O evento começa às 16h e conta com vacinação antirrábica, feirinha de adoção, concurso de beleza canino, pet park e muito mais.

[e-s001]

Pensando no bem estar do seu pet, o Na Mira conversou com a veterinária da Terra Zoo do Rio Anil Shopping, Kenia Sonja, que dá dicas sobre os cuidados que deve ter com o seu animalzinho durante o evento.

[e-s001]

Leia mais: Cãominhada: presidente da Amada fala sobre posse responsável

Cãominhada: crescimento do mercado pet em São Luís

Cãominhada 2018: ração é a melhor alimentação para o seu pet

Cãominhada 2018 ocorre neste sábado (18), no Rio Anil Shopping

Saiba como manter pulgas e carrapato longe do seu pet

Confira:

1 - Você é o melhor amigo do seu pet


O dono é quem melhor conhece o seu animalzinho, então sabendo sobre as características do seu pet, você sabe melhor do que ninguém as suas particularidades.
A veterinária indica: "Ninguém conhece melhor o seu pet do que o dono dele. Ele sabe, se o animal é arisco, se ele se estressa com alguma zoada.. cada um tem a sua particularidade. O cuidado que eu digo para todos, de fase inicial, é: Leve o seu animal para o passeio, sabendo como ele é".

Caso o seu animalzinho seja mais arisco, Kenia aconselha: "Se você acha que ele é um animal mais arisco, fique um pouco afastado, passeia, não exponha ele muito em contato com os outros".

2 - Prevenção contra pulgas e carrapatos


Ninguém quer que o seu pet pegue esses "bichinhos" não é mesmo? Todo cuidado é necessário, a veterinária indica: "Dica para todos! Prevenção contra pulgas e carrapatos. Não tem como a gente dizer que em um evento como esse, não possa aparecer um ou outro porque são muitos. Então, se nunca usou um produto para a prevenção de carrapato, use para o evento!"

3 - Não abuse nas roupas


Todos nós sabemos que os pets ficam uma gracinha com aquelas roupinhas, mas nem sempre eles gostam disso, então não exagere!

"Sabemos do amor pelo pet. Foi-se o tempo que era apenas um pet, hoje é alguém da família . Então o cuidado de não colocar muita roupa, vir mais a vontade. Evite empacotar muito o animal", aconselha Kenia Sonja.

4 - Mantenha seu pet hidratado!


Ande com a garrafinha de água sempre! Pense no bem estar do seu animalzinho e o mantenha hidratado.

"Traga água para poder dar pro seu pet, hoje temos depósitos que servem para isso. Tem que pensar também nas patinhas por causa do sol, mesmo sendo a tarde o evento".

5 - Cuidado com filhotes

Se o seu cachorrinho for muito novinho, não é indicado ele ter contato com diversos animais ainda. O certo é não expor muito o filhote, principalmente se ele não tiver tomado todas as vacinas, pois terá muita concentração de pets e ele ficará propício a pegar alguma doença.

"Um filhote ainda não tem nenhum tipo de proteção", lembra Kenia Sonja.

6 - Focinheira não é maldade


Se o seu animalzinho for de grande porte, saiba que não é maldade colocar a focinheira nele.

"A focinheira não é maldade, é cuidado e evita estresse tanto para o animal, quanto para o dono", alerta a veterinária.

Por fim, aproveite o evento, tire muitas fotos! Lembre-se, é um evento de diversão tanto para você quanto para o seu pet!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.