Cãominhada Mirante FM

Cãominhada 2018 ocorre neste sábado (18), no Rio Anil Shopping

Inscrições para a Cãominhada Mirante FM seguem abertas até esta sexta-feira (17).
Na Mira15/08/2018 às 10h07
Cãominhada 2018 ocorre neste sábado (18), no Rio Anil ShoppingPets e seus donos participarão de mais uma edição da Cãominhada. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

SÃO LUÍS - Seguem abertas até esta sexta-feira (17) as inscrições para a 6ª edição da Cãominhada Mirante FM. O evento ocorre neste sábado (18), na cobertura do Rio Anil Shopping. O evento reúne cães de todos os portes para um grande passeio, além de arrecadar rações para doação que serão direcionadas à instituições não governamentais que ajudam animais abandonados.

Leia também: Prorrogadas as inscrições para a Cãominhada 2018

Na edição deste ano da Cãominhada, assim como nas anteriores, vai ocorrer a tradicional Feirinha de Adoção, onde disponibiliza Pets que serão destinados a um novo lar, além de conscientizar a população para a importância da adoção e da posse responsável de animais de estimação.

Inscrições

Para participar, os interessados devem se inscrever, doando 3kg de ração para cães ou gatos. As inscrições serão destinadas para 1.300 participantes e serão realizadas até hoje nas lojas Terrazoo da Cohama, Forquilha e Rio Anil Shopping. Só será permitida uma inscrição por CPF.

As rações doadas deverão estar em pacotes lacrados de fábrica. Não serão aceitas rações a granel. As rações arrecadadas serão doadas para a Associação Maranhense de Defesa dos Animais (Amada), que fará a divisão e distribuição do material arrecadado para demais instituições voltadas para a causa animal.

Serviços oferecidos na Cãominhada

- Vacinação. Serão oferecidas vacinas antirrábicas gratuitas para os 1.000 primeiros cães. As vacinas serão aplicadas pelos alunos do curso de Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão (Uema);

- Feirinha de adoção: a Associação Maranhense de Defesa dos Animais (Amada) será responsável pela coordenação das adoções, que seguem todos os procedimentos padrão de adoção de animais. Os interessados devem levar cópia e original do RG e comprovante de residência;

- Hidratação para cães e seus donos;

- Distribuição do caderno especial Meu Pet, do jornal O Estado;

- Exibição de escoteirismo (Grupo Piatã);

- Concurso canino, coordenado pelos alunos do curso de Cinotecnia da Universidade Estadual do Maranhão. O concurso elegerá “o filhote mais cute-cute”, “senil mais simpático”, “pet mais parecido com o dono”, “pelagem mais top”, “macho mais
posudo” e “fêmea mais elegante”;

- Petpark;

- Ambulatório emergencial para atendimento dos cães. Esse serviço será oferecido pelos alunos do curso de Veterinária da Uema;

- Ambulância para os donos dos cães;

- Praça de alimentação;

- Banheiros químicos;

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.