Cãominhada Mirante FM

Cãominhada: crescimento do mercado pet em São Luís

O gerente geral da Terra Zoo, Roberto de Lima, falou sobre como o mercado pet é beneficiado com o evento.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
A 6ª edição da Cãominhada Mirante FM acontece neste sábado (18), na cobertura do Rio Anil Shopping. Foto: Reprodução / Internet.
A 6ª edição da Cãominhada Mirante FM acontece neste sábado (18), na cobertura do Rio Anil Shopping. Foto: Reprodução / Internet.

Acontece neste sábado (18) a 6ª edição da Cãominhada Mirante FM, na cobertura do Rio Anil Shopping. O evento reúne cães de todos os portes para um grande passeio, além de arrecadar rações para doação que serão direcionadas à instituições não governamentais que ajudam animais abandonados.

O gerente geral da Terra Zoo, Roberto de Lima, conversou com Imirante.com sobre a responsabilidade social da empresa e como o Cãominhada aquece mercado pet em São Luís.

“Estamos há 38 anos no mercado pet. A gente participa da sociedade como um todo, e a gente viu e percebeu no projeto da Cãominhada Mirante FM que deveríamos estar junto para fazer esse papel de ajudar as ONGs e Instituições que fazem um papel belíssimo em retirar animais das ruas. E também fomentar esse mercado, porque a Cãominhada além de fazer um papel social que tem, ele movimenta o mercado no geral”, explica o gerente.

Gerente geral da Terra Zoo, Roberto de Lima. Foto: Luciano Dias / Imirante.com
Gerente geral da Terra Zoo, Roberto de Lima. Foto: Luciano Dias / Imirante.com

“Se fizermos um levantamento estatístico no mercado, tanto em alimentos como na parte de higiene, banho e tosa, parte de roupas, há um crescimento incontestável. E não só nas lojas da Terra Zoo. O mercado em geral é beneficiado com a Cãominhada”, disse Roberto de Lima.

Inscrições

Para participar, os interessados devem se inscrever, doando 3kg de ração para cães ou gatos. As inscrições serão destinadas para 1.300 participantes e serão realizadas até hoje nas lojas Terrazoo da Cohama, Forquilha e Rio Anil Shopping. Só será permitida uma inscrição por CPF.

As rações doadas deverão estar em pacotes lacrados de fábrica. Não serão aceitas rações a granel. As rações arrecadadas serão doadas para a Associação Maranhense de Defesa dos Animais (Amada), que fará a divisão e distribuição do material arrecadado para demais instituições voltadas para a causa animal.

Serviços oferecidos na Cãominhada

Vacinação. Serão oferecidas vacinas antirrábicas gratuitas para os 1.000 primeiros cães. As vacinas serão aplicadas pelos alunos do curso de Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão (Uema);

Feirinha de adoção: a Associação Maranhense de Defesa dos Animais (Amada) será responsável pela coordenação das adoções, que seguem todos os procedimentos padrão de adoção de animais. Os interessados devem levar cópia e original do RG e comprovante de residência;

Hidratação para cães e seus donos;

Distribuição do caderno especial Meu Pet, do jornal O Estado;

Exibição de escoteirismo (Grupo Piatã);

Concurso canino, coordenado pelos alunos do curso de Cinotecnia da Universidade Estadual do Maranhão. O concurso elegerá “o filhote mais cute-cute”, “senil mais simpático”, “pet mais parecido com o dono”, “pelagem mais top”, “macho mais
posudo” e “fêmea mais elegante”;

Petpark;

Ambulatório emergencial para atendimento dos cães. Esse serviço será oferecido pelos alunos do curso de Veterinária da Uema;

Ambulância para os donos dos cães;

Praça de alimentação;

Banheiros químicos;

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.