"Adote Um Vovô ou Uma Vovó"?

Ação solidária ajudará idosos do bairro Vila Nova, em São Luís

Campanha do grupo Solidariedade e Paz ocorre, neste sábado (28), no bairro Vila Nova.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Ao todo, serão 27 avós adotados.
Ao todo, serão 27 avós adotados. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – O grupo Solidariedade e Paz realizará, no próximo sábado (28), uma ação solidária para ajudar idosos carentes do bairro Vila Nova em São Luís. Para ajudar, você pode “adotar” um idoso e dar a ele o presente que pediu em uma cartinha.

Como surgiu a ideia do "Adote Um Vovô ou Uma Vovó"?

Durante uma Ação de Natal “Solidariedade um Show da Vida”, realizada em dezembro na Comunidade da Vila Nova – Creche Nossa Senhora das Graças, foram beneficiadas 200 pessoas com serviços de aplicação de flúor, doação de cestas básicas, palestras, doação de escovas de dente, pinturas faciais, serviços médicos básicos. No evento, o que chamou a atenção foi um grupo de idosos que se divertiram e preparam uma grande surpresa a todos do evento.

Os idosos cantaram três músicas de natal e fizeram uma cantata. Diante disso, o grupo Solidariedade e Paz resolveu realizar a ação “Adote Um Vovô ou Uma Vovó”. Ao todo serão 27 avós adotados.

Dinâmica da campanha

Cada vovô ou vovó irá escrever o que quer ganhar de presente, para ser entregue pela pessoa que o adotou, no sábado (28), em um café da manha na Associação dos Moradores do bairro Vila Nova.

O evento terá uma programação, onde serão entregues os presentes e serão revelados quem foram os adotantes e os vovôs adotados. Cada adotante fará um pequeno discurso falando da sua experiência em participar desta ação e revelando quem foi o vovô ou vovó que adotou.

#Serviço

O que: Ação solidária “Adote um vovô ou uma vovó”

Local: Creche Nossa Senhora das Graças - Associação de moradores da Vila Nova

Data: Sábado (28), às 8h30

Como você pode ajudar?

- Realizando as adoções por meio do telefone (98) 98831-3061 (ligando você vai conhecer mais detalhes dos avós disponíveis);

- Ajudando com contribuições para o café da manhã;

Dados para arrecadação de doações:

Conta Poupança: 342262-2

Agencia: 3650-1

Variação: 96

Axel Jhone Oliveira Silva

Banco do Brasil

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.