Programação

Cia Cambalhotas leva Zzz Sganarelle à Praça Deodoro

A apresentação começa às 17h, em frente da Biblioteca Pública.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Peça apresenta uma crítica social a base de muito humor.
Peça apresenta uma crítica social a base de muito humor. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A Companhia Cambalhotas apresentará, nesta sexta-feira (13), na Praça Deodoro, o espetáculo Zzz Sganarelle. A peça, escrita por Geraldine Gauthier e dirigida por Waldemir Nascimento, levará ao público uma crítica social a base de muito humor. A apresentação começa às 17h, em frente da Biblioteca Pública - a entrada é gratuita.

“O Sganarelle é um palhaço, é o resquício que vem da França. Ele está dentro desse universo dos comediantes, dos sátiros. Além de ser um palhaço e de trabalhar isso muito corporalmente, ele é o povo. O Sganarelle se identifica com a população, ele é a população. Ele é a voz do povo e também carrega dentro dele várias simbologias. Por isso que o público vai se identificar com ele”, explicou Waldemir Nascimento, diretor do espetáculo.

Zzz Sganarelle é um espetáculo beneficiado pelo Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo 2015, com o apoio da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e do Ministério da Cultura. A peça conta a história de Sganarelle, um palhaço criado por Molière há cerca de 500 anos na França que consegue satirizar as dificuldades do cotidiano das pessoas.

O espetáculo será apresentado, no mês de janeiro, em outras duas ocasiões: na Praça Nauro Machado, no dia 20, às 19h; e na sede da Cia Cambalhotas, no Anjo da Guarda, no dia 21, às 16h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.