Teatro

Espetáculo "Auto da Compadecida" será apresentado em São Luís

Apresentação gratuita acontecerá no dia 12 de agosto, na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico.

Evandro Júnior / Na Mira

Espetáculo "Auto da Compadecida" será apresentado em São Luís
Espetáculo "Auto da Compadecida" será apresentado em São Luís (Foto: Divulgação)

No dia 12 de agosto, às 18h30, na Praça Nauro Machado (Centro Histórico), o Grupo Maria Cutia de Teatro desembarcará em São Luís com o espetáculo “Auto da Compadecida”, versão mineira da obra do paraibano Ariano Suassuna, com concepção e direção de Gabriel Villela. 

O espetáculo conta as aventuras picarescas de João Grilo e Chicó em uma epopeia milagrosa no sertão envolvendo o clero, o cangaço, Jesus, Maria e o Diabo. 

No dia 13, a apresentação do “Auto da Compadecida” acontecerá no Largo do Teatro Itapicuraíba, no bairro Anjo da Guarda. Toda programação tem acesso gratuito.

Com trajetória de quase 20 anos, a premiada companhia de Belo Horizonte já percorreu seis países e todas as regiões do Brasil.  O grupo oferecerá, ainda, uma oficina de teatro no dia 12, às 10h, voltada a estudantes de arte, educadores e interessados em geral, intitulada "Auto no Ato”, que propõe vivência cênico-musical com técnicas de canto e expressão vocal utilizadas durante a criação da montagem "Auto da Compadecida".

Além desse espetáculo, mais dois trabalhos do repertório da trupe serão apresentados. No dia 10 de agosto, às 19h, tem “Ópera de Sabão”, na Praça Nauro Machado. E no dia 11, também às 19h, o show cênico “Aquarela” apresentará, no mesmo local, canções autorais que passeiam pelos coloridos da infância.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.