ESPETÁCULO

Nelson Ayres e Ricardo Herz unem talentos em espetáculo musical em São Luís

Será uma noite imperdível para os amantes da música autêntica e para aqueles que desejam se emocionar com a criatividade e a maestria musical desses artistas.

Na Mira, com informações da assessoria

Arranjador Nelson Ayres e o violinista Ricardo Herz.
Arranjador Nelson Ayres e o violinista Ricardo Herz. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (8), às 20h, o pianista, compositor, maestro e arranjador Nelson Ayres e o violinista Ricardo Herz se unirão em um espetáculo gratuito, no Teatro Arthur Azevedo, no Centro de São Luís. A apresentação promete ser uma celebração da criatividade e da maestria musical, levando o público a uma viagem profunda pelos sons e sensações que só a música autêntica pode proporcionar.

Com base no primeiro disco, lançado em 2017, o duo apresentará composições originais que destacam as personalidades dos compositores. A formação tradicional do piano e do violino se transforma em algo arrojado, divertido e inusitado, encantando os ouvintes com harmonias ricas e emotivas, criadas por Nelson Ayres, e a técnica incomparável e a paixão de Ricardo Herz pelo violino.

O repertório inclui músicas como "Céu de Outono" de Nelson Ayres, "Maracangalha" de Dorival Caymmi, "Mercedes" e "Upa" de Ricardo Herz, entre outras composições originais. Essa diversidade de estilos musicais promete proporcionar uma experiência única aos espectadores.

Sobre os artistas

Nelson Ayres, uma das personalidades mais importantes desse cenário, já atuou como maestro da Orquestra Jazz Sinfônica por uma década e teve a oportunidade de reger diversas orquestras no Brasil e no exterior, incluindo a Orquestra Filarmônica de Israel. Além disso, ele tocou e gravou com grandes nomes da música, como Chico Buarque, Vinícius de Moraes e Milton Nascimento, consolidando sua trajetória como pianista e compositor.

Por sua vez, Ricardo Herz reinventou o violino brasileiro, levando ao instrumento a influência de ritmos brasileiros, africanos e o sentido de improvisação do jazz. Com uma técnica que combina elementos da sanfona e da rabeca, Ricardo conquistou reconhecimento internacional e recebeu o Prêmio Profissionais da Música em duas categorias: Artista Instrumental e Autor Instrumental. Sua formação inclui estudos na renomada Berklee College of Music, nos Estados Unidos, e no Centre des Musiques Didier Lockwood, escola do lendário violinista francês Didier Lockwood.

Além de suas contribuições como solista e compositor, Ricardo Herz também dedica parte do seu tempo ao ensino e à difusão do violino popular brasileiro. Ele ministrou diversos cursos em festivais e lançou recentemente o primeiro método online de violino popular brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.