Programação

Illumination Festival traz VJs das Olimpíadas para São Luís

A programação abre com um <i>workshop</i> de criação de conteúdo.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
A mostra contará, ainda, com projetos dos maranhenses Egger Maciel (EM Produções), JR Muniz, Pedro Lobo, Diones Caldas, Gil Leros, do paulista Miguel San Martin e do VJ carioca Leo Oliveira.
A mostra contará, ainda, com projetos dos maranhenses Egger Maciel (EM Produções), JR Muniz, Pedro Lobo, Diones Caldas, Gil Leros, do paulista Miguel San Martin e do VJ carioca Leo Oliveira. (Divulgação/AFP)

SÃO LUÍS - Luzes, cores e muita arte irão marcar as festas de fim de ano em São Luís. A partir desta quarta-feira (30), ocorre o primeiro festival de arte eletrônica do Estado. O Illumination Festival - Arte e Tecnologia trará artistas do United VJs, time que assinou o videomapping da cerimônia de abertura das Olimpíadas Rio 2016. O evento segue durante o mês de dezembro com workshop de videomapping e projeção 360º, mostra de artistas locais, nacionais e internacionais, além de um circuito que promete elevar a experiência do público ao apresentar uma decoração natalina inédita na cidade.

A programação abre com um workshop de criação de conteúdo em videomapping e projeção 360º na sede da Acústica Intervenções Criativas (Cohab). No comando da formação, estarão o VJ Spetto (SP), responsável pelo conteúdo e coordenação técnica do videomapping das Olimpíadas Rio 2016, o VJ Erms, que, também, esteve no time ao lado de Spetto, o VJ Pedro Zaz (Portugal), artista de novas mídias co-fundador da United VJs e VJ University e Leandro Nova (SP).

Na quinta-feira (1º), a programação exibe, também, criações artísticas enviadas pelo VJ Robson Victor, integrante da United VJs, e VJ Vigas, catarinense que marcou história ao vencer em 2013 três edições realizadas em países diferentes do VJ Torna International, uma das maiores competições de arte eletrônica do mundo.

A mostra contará, ainda, com projetos dos maranhenses Egger Maciel (EM Produções), JR Muniz, Pedro Lobo, Diones Caldas, Gil Leros, do paulista Miguel San Martin, do VJ carioca Leo Oliveira e o VJ paraense Cauê Lima.

Durante todo o mês de dezembro, o evento segue com projeção da decoração natalina no Palácio dos Leões, Igreja da Sé, Nauro Machado e retorno do Calhau.

O Workshop custa R$ 200; a Mostra Artística é gratuita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.