PraCine!

Projeto com exibição gratuita de filmes inicia nesta segunda

Programação ocorrerá até o dia 25 de outubro, na Praça Maria Aragão.

Na Mira, com informações do PraCine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Reprodução/Internet)

SÃO LUÍS - Como parte da programação da décima edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em São Luís, será realizado o projeto PraCine!, que visa a ampla democratização da sétima arte através da exibição gratuita de filmes maranhenses em espaços públicos.

Levando em consideração a crescente demanda de projetos audiovisuais no Estado do Maranhão, o PraCine! recebeu o envio de filmes de curta, média e longa metragem de produção primordialmente maranhense e nas categorias ficção, documentário, experimental, vídeo-arte e vídeo-dança. Filmes de outros Estados, também, integram a mostra.

A 10ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia abordará, neste ano, a temática Luz, Ciência e Vida. O evento inicia nesta segunda, e segue com programação até o dia 25 de outubro, na Praça Maria Aragão, em São Luís.

No projeto PraCine!, além dos filmes selecionados, o evento terá a presença dos realizadores de filmes convidados. Entre os filmes, os maranhenses Chiaroscuro (foto acima) e Luíses, por exemplo.

A programação dos filmes pode ser vista aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.