Programação

Espetáculo Pérolas do Oriente nesta terça e quarta

Peça será realizada no palco do Teatro Arthur Azevedo (TAA).

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Nesta terça (13) e quarta-feira (14), será realizado no palco do Teatro Arthur Azevedo (TAA) o espetáculo Pérolas do Oriente, protagonizado por 116 bailarinos - com idade a partir de 3 anos.

Os bailarinos fazem parte do Studio de Dança Luzia Aureliano - Luzia, inclusive, assume a direção geral do espetáculo. O texto é assinado por Tereza Medeiros. A peça será exibida a partir das 19h30.

História

Na bela cidade de Mandurai, vivia um rei chamado Damodar. Ele era muito querido por seu povo, pois era muito justo. O rei tinha um filho, Mahendra, e duas filhas: Nanda e Madhavi. A beleza delas era comentada em todo reino. Por isso, quando Nanda estava em idade para casar, Damodar convidou todos para uma festa no palácio. No dia em que comemoraria a colheita das pérolas, então envia o arauto real para anunciar que daria a mão de sua filha Nanda aquele que trouxesse a mais linda pérola do reino.

No dia da festa Padma, esposa do rei, fala que é perigoso tentar colher a mais bela pérola, pois ela pertence às deusas da pérola. Ele pergunta se tem como conseguir. Ela diz que sim. Mas só quem pode ajudar é a rainha das pérolas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.